Oportunidades

Competências extras para os profissionais

Senai oferece cursos gratuitos a distância para qualificação de profissionais ao mercado de trabalho

21 de Maio de 2020 - 13h14 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Normas de segurança do trabalho são importantes para a qualificação profissional (Foto: Divulgação - DP)

Normas de segurança do trabalho são importantes para a qualificação profissional (Foto: Divulgação - DP)

Através dos chamados cursos de competências transversais, o Serviço Nacional da Indústria (Senai) oferece a oportunidade de agregar qualificação ao mercado de trabalho. Atualmente, estão disponíveis três cursos gratuitos e totalmente em Ensino a Distância (EAD), custeados com recursos das indústrias, explica o professor do Senai em Pelotas, Paulo Machado.

Os cursos são de Segurança do Trabalho, Propriedade Intelectual e Tecnologia da Informação e Comunicação - os três com inscrições abertas até 5 de junho, pelos links disponibilizados ao lado (veja). Segundo Machado, são conhecimentos que todos os profissionais devem ter. Como exemplo, o professor cita o curso de Segurança do Trabalho.

Depois de inscrito, o aluno tem o prazo de 30 dias para fazer o curso, ficando a cargo dele estabelecer quais são os horários mais convenientes para acessar as aulas. “Ele é que faz o seu horário”, conta o professor, que completa: os cursos são abertos a toda a comunidade, sem exigência de idade ou escolaridade - “basta ser alfabetizado”, completa Machado. E é possível fazer os três cursos ao mesmo tempo, explica também.

Após a inscrição, que pode ser feita pelo link ou em QR Code, o aluno receberá no dia 10 de junho, por e-mail, a confirmação de usuário dos cursos do Senai e a sua senha para acessar o curso online, dentro do prazo de 30 dias. Ao concluir o curso, o aluno receberá um certificado digital 14 horas, comprovando que fez o curso.

Em Pelotas, a Escola do Senai fica na avenida Bento Gonçalves, 5.073, e visitas podem ser agendadas pelo telefone 3310-1520 ou pelo e-mail pelotas@senairs.org.br.

Links para a inscrição:

Segurança do Trabalho - http://qrco.de/bbWV7D

Propriedade Intelectual - http://qrco.de/bbWV6R

Tecnologia da Informação - http://qrco.de/bbWV4R

O Sesi gaúcho, que prepara o calendário de cursos, mantém uma temática variada sobre competências transversais, gratuitas, voltadas para o empreendedorismo, a educação ambiental e também para a mecânica automotiva, o consumo consciente de energia, a lógica de programação, os fundamentos de logística, o desenho arquiteto arquitetônico, a metrologia e as finanças pessoais.

http://qrco.de/bbWV6R


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados