Alternativas

Como o setor da beleza pode enfrentar a crise?

Em live voltada ao segmento, Associação Comercial de Pelotas trata sobre o tema a partir das 19h30min

28 de Julho de 2020 - 11h58 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Salões de estética e beleza enfrentam mais problemas com a pandemia pelo contato pessoal (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Salões de estética e beleza enfrentam mais problemas com a pandemia pelo contato pessoal (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Participantes: Renata Freitas como convidada e a vice Mara Casa  (Foto: Reprodução)

Participantes: Renata Freitas como convidada e a vice Mara Casa (Foto: Reprodução)

A Associação Comercial de Pelotas (ACP) realiza nesta terça-feira (28) nova edição da live ACP de Sócio para Sócio, a partir das 19h30min, pelo Facebook da entidade e também pelo YouTube (bit.ly/YOUTUBEACP). Gratuita, a live é aberta a sócios e não sócios, sem a necessidade de fazer a inscrição.

Voltado ao segmento da beleza, o tema será Oportunidades e estratégias para impulsionar o seu negócio e enfrentar a pandemia, com as participações da ex-presidente e atual vice-presidente de Serviços da ACP, Mara Casa, como apresentadora da live e da fundadora do Inspira - Clube de Gestão e Beleza e proprietária do L’unità - Centro Integrado de Beleza e Saúde, Renata Freitas.

Mara explica que essa é uma área de prestação de serviços que está sofrendo muito com a pandemia do novo coronavírus, já que precisa do atendimento presencial para o seu desempenho profissional. “Precisa do contato de pessoa a pessoa”, frisa a vice-presidente. A live é aberta a todos os interessados, independentemente do porte do seu negócio.

Especialista em Gestão, com mestrado, Renata ministra cursos para todo o país. Pelotense, a convidada da ACP divide suas atividades com a empresa de beleza e estética que mantém em Florianópolis, Santa Catarina.

E é a partir dessas suas experiências, somadas às viagens que faz, onde procura conhecer os modos de gestão dos negócios, que falará sobre como enfrentar os momentos de crise e se preparar para o futuro, evitando o colapso da empresa.

Aberta a empresários da área de qualquer porte, inclusive os autônomos, a live recebe o apoio do Sindicato e do Associação dos profissionais de Pelotas e municípios vizinhos. Segundo Mara, são muitos os contatos recebidos nos últimos dias de interessados em participar.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados