Alternativa

Comércio pelotense volta a abrir no domingo

Liberado pela legislação trabalhista, o comércio pelotense deverá permanecer aberto das 10h às 18h

08 de Outubro de 2021 - 12h09 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Reação. Ainda que lento, o movimento dos consumidores
nas compras mostra expectativas positivas (Foto: Jô Folha - DP)

Reação. Ainda que lento, o movimento dos consumidores nas compras mostra expectativas positivas (Foto: Jô Folha - DP)

Confirmada a abertura do comércio pelotense neste domingo, a antevéspera do Dia da Criança, comemorado no dia 12, a terça-feira. Este será o primeiro domingo de lojas abertas desde o começo da pandemia da Covid-19, lembra o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) de Pelotas, Renzo Antonioli.

Os lojistas, de comum acordo, estão se organizando para voltar a abrir as lojas aos domingos, adianta o líder varejista, que considera boas as adesões já para este domingo, com as confirmações de vários estabelecimentos, de diferentes portes e segmentos - praticamente 100% das filiais das redes de fora da cidade. “A expectativa é muito boa, pelo número de lojas que estarão abertas”, avalia Antonioli.

Liberado pela legislação trabalhista, o comércio pelotense deverá permanecer aberto no domingo das 10h às 18h - “a maioria”, segundo o presidente. No entanto, poderão funcionar até as 19h30min, seguindo o acordo coletivo de trabalho firmado por representantes de patrões e empregados do comércio local. Cada comerciário que trabalhar no domingo deverá receber um bônus de R$ 80,00.

O foco inicial de abertura aos domingos para o comércio é o Dia da Criança, dentro de um cenário de reação das vendas do varejo, segundo o presidente. Ainda no primeiro semestre de 2022, ele acredita que estará recuperado o mesmo patamar de vendas de antes da pandemia da Covid-19. A volta de eventos e festas já começa a mostrar uma reação positiva para o comércio.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados