Compras

Comércio abre em duas tardes de sábado de fevereiro

Lojas ficarão abertas nos dias 9 e 16 de fevereiro

13 de Janeiro de 2019 - 16h32 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

 (Foto: Infocenter DP)

(Foto: Infocenter DP)

Aprovada em assembleia dos comerciários a nova proposta do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) de funcionamento do comércio nos dois primeiros sábados de janeiro e fevereiro deste ano, o que constará na convenção coletiva de trabalho que será assinada nos próximos dias, entre representantes de patrões e empregados da categoria. Com isso, o comércio pelotense já funcionou à tarde nos dois primeiros sábados de janeiro (dias 5 e 12) e abrirá nos dias 9 e 16 de fevereiro, já que o dia 2, o primeiro sábado do mês, é o feriado de Nossa Senhora dos Navegantes.

Segundo o presidente em exercício do Sindilojas, Renzo Antonioli, este foi o reconhecimento por parte do Sindicato dos Empregados do Comércio de Pelotas (Secpel) de que os tempos estão mudando, significando um avanço em tratar da questão. Também presidente em exercício, mas do Secpel, Célio Vieira avaliou que a decisão da abertura das duas tardes de sábado em janeiro e fevereiro desta ano não foi fácil, referindo-se à realização da assembleia dos comerciários. "Foi para acalmar os ânimos", explicou. Para o restante do ano, o comércio abrirá nas tarde de sábado de março a dezembro. 

Salários
Com o fechamento da convenção coletiva, está assegurado o reajuste salarial de 5% para os comerciários, cuja antecipação de 3,64% foi orientada a ser paga pelos patrões, devendo ser integralizada agora a diferença considerada ganho real para a categoria, explica Antonioli.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados