Investimento

Comercial Zaffari traz projeto de Stock Center

Os pedidos de licenças para a execução do projeto de 11,8 mil metros construídos, em uma área de 22,5 mil metros quadrados estão tramitando

12 de Julho de 2019 - 15h03 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Preparação. Área do Jockey Club ainda passou por terraplenagem    (Foto: Paulo Rossi - DP)

Preparação. Área do Jockey Club ainda passou por terraplenagem (Foto: Paulo Rossi - DP)

A exemplo de Caxias do Sul, a Comercial Zaffari trará para Pelotas um projeto de atacarejo para se instalar ao lado da loja da Havan, na avenida Salgado Filho, em área locada do Jockey Club de Pelotas. Será uma loja da rede Stok Center, informa o coordenador de projetos da Comercial Zaffari, Ricardo Colnaghi.

Atualmente, tramitam os pedidos de licenças para a execução do projeto de 11,8 mil metros construídos, em uma área de 22,5 mil metros quadrados. De acordo com o engenheiro Vagner Gerber, já foi feita a vistoria da área pela Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), para que seja expedida a licença prévia para as obras no local.

Todos os demais projetos já tramitam junto à Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, exigindo maior prazo para aprovação, devido ao maior volume de informações a serem analisadas, explica o secretário Jacques Reydams. Segundo Gerber, a estimativa é que as obras iniciem no prazo de dois meses. “O primeiro mês é para aprovação dos projetos”, diz.

Segundo Colnaghi, foram feitos contratos individuais de locação com o Jockey pela Havan e pela Comercial Zaffari e cada uma das duas partes desenvolverá suas contrapartidas. Juntas, no entanto, serão responsáveis pelas medidas mitigatórias no local.

Na quinta-feira (11), os trabalhos continuavam intensos no local, de acordo com o presidente do Jockey, Nathan Vernier. A nova curva da raia de corridas já está decapada e as figueiras - nove ao todo - foram transplantadas. Em 90 dias, a área do hipódromo, retificada, estará pronta. Os dias de tempo bom estão colaborando, segundo o presidente.

Quem é?
A Comercial Zaffari, com matriz em Passo Fundo, é a quarta maior rede gaúcha de supermercados em faturamento, segundo a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas). Em 2018, também alcançou o primeiro lugar em crescimento anual.

Além de três lojas em Passo Fundo, em outras cidades gaúchas e em uma catarinense, a Comercial Zaffari brevemente estará também em Porto Alegre, adianta Colnaghi. Além da marca Comercial Zaffari, utiliza também a Stok Center e a Stok Menor Preço.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados