Novidade

Começam as obras de Hotel Ibis em Pelotas

Tapumes mostram exatamente o local em que será erguido o prédio de seis andares de apartamentos: na esquina da avenida Dom Joaquim, com a rua Paulo Marcant

05 de Agosto de 2021 - 12h35 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Prédio. Projeto prevê seis andares de apartamentos, garagens no segundo piso e lojas no andar térreo. (Divulgação) (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Prédio. Projeto prevê seis andares de apartamentos, garagens no segundo piso e lojas no andar térreo. (Divulgação) (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Local. Tapumes mostram a área que será ocupada dentro do antigo 
Seminário Menor na Dom Joaquim. (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Local. Tapumes mostram a área que será ocupada dentro do antigo Seminário Menor na Dom Joaquim. (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Investidores de Pelotas e Porto Alegre apostam na concretização de um hotel da rede Ibis em Pelotas. As obras já começaram. “A área está limpa e é feita a terraplenagem. Na segunda-feira, deve começar a chegar o material”, conta o diretor da Ecocell, Vagner Gerber, um dos investidores. Tapumes mostram exatamente o local em que será erguido o prédio de seis andares de apartamentos: na esquina da avenida Dom Joaquim, com a rua Paulo Marcant.

No modelo rouge, segundo o diretor da Gebras, Fabrício Iribarrem, o hotel será operacionalizado pela Rede Accor, que detém a marca Ibis. A Gebras é a outra das duas empresas investidoras locais. As duas de Porto Alegre são a 4T Construtora e a Santini e Rocha Arquitetos. O investimento total é de R$ 31 milhões e a duração da obra é de 36 meses.

O projeto lançado em junho de 2019 pela Rede Accor, para ocupar o mesmo terreno de 40 por 60 metros, em área antes ocupada pelo Seminário Menor, próxima à avenida Fernando Osório, começou a ser retomado no final do ano passado, explicou Gerber. Todas as licenças para o começo das obras já estão expedidas.

Com a construção do hotel de 144 apartamentos, com garagem no segundo andar, muda ainda mais o perfil da área, que já vem recebendo diversos investimentos comerciais de grande porte. Na terça-feira, será feito, em evento fechado, o lançamento do empreendimento e de sua comercialização, através do modelo de cotas. Para o andar térreo, além da recepção, bar, restaurante e salão de reuniões, estão previstas cinco lojas para locação.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados