Adaptação

Ciee inova para atender a alunos e empresas

Ferramentas digitais buscam suprir a necessidade de deslocamento até a unidade em meio à pandemia

25 de Junho de 2020 - 13h13 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

O supervisor Lourenço Guimarães explica que as alterações buscam cumprir normas de segurança (Foto: Infocenter DP)

O supervisor Lourenço Guimarães explica que as alterações buscam cumprir normas de segurança (Foto: Infocenter DP)

Mesmo com atendimento presencial, de acordo com as determinações municipais, o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) vem trabalhando desde o início da pandemia do novo coronavírus com adequações que facilitem os acessos de empresas, estudantes e escolas, com segurança e eficiência, explica supervisor em Pelotas, Lourenço Guimarães.

Presencialmente, o atendimento é feito pela manhã e à tarde, mas ferramentas digitais buscam suprir a necessidade de deslocamento até a unidade. “É para que não venham”, reforça, exemplificando: de um fluxo de 200 atendimentos diários, hoje, não passam de dez. Confira as novidades adotadas:

Assinatura eletrônica - Para garantir a continuidade do trabalho, foi implantando, logo no início da pandemia, a assinatura eletrônica de documentos, agilizando o processo documental e evitando a circulação de pessoas. Através de plataforma online confiável jurídica e tecnologicamente, o Ciee realiza todos os trâmites documentais, garantindo o sigilo das informações.

Aplicativo Saúde 24 Horas - Aprendizes e familiares contam desde o início da pandemia com esse benefício exclusivo, sem custo. É um serviço de orientação e informação, com equipe de enfermeiros, evitando a circulação e a automedicação. O aplicativo indica a farmácia mais próxima e concede descontos exclusivos.

Todo futuro importa - Através do Manifesto Todo o Futuro Importa, o Ciee reitera seu propósito de continuar ajudando milhares de jovens a iniciarem suas vidas profissionais. Mais de 50 empresas assinaram o manifesto no site www.cieers.org.br/todofuturoimporta, acreditando no poder transformador de uma oportunidade para os jovens e os próprios negócios, diz o supervisor.

Capacitação teórica do Aprendiz Legal - Atento às recomendações das autoridades de saúde, o Ciee suspendeu os encontros de aprendizagem presencial e passou a usar plataformas digitais, realizando todas as atividades teóricas do programa. Cerca de 76% dos aprendizes estão satisfeitos com esse formato, segundo pesquisa feita.


Oficinas digitais gratuitas - Preocupado com os jovens candidatos a uma vaga de trabalho agora em casa, o Ciee passou a disponibilizar oficinas digitais totalmente online, gratuitas e com certificado. Os temas foram escolhidos para que eles continuem a qualificação em casa, de forma segura, completa Guimarães.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados