Gastronomia

Chefes renomados são atrações de A Ferro e Fogo

Evento que comemora os 20 anos do Bistrô Pelotense será realizado a partir do meio-dia deste domingo na Associação Rural

02 de Novembro de 2019 - 15h51 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Evento de gastronomia na Associação Rural, neste domingo, assinala os 20 anos do Bistrô Pelotense (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Evento de gastronomia na Associação Rural, neste domingo, assinala os 20 anos do Bistrô Pelotense (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Chega a Pelotas neste domingo (3), a partir do meio-dia, a edição especial de A Ferro e Fogo, que comemora os 20 anos do Bistrô Pelotense, conta o proprietário do restaurante, Márcio Ávila, um dos participantes do grupo que vem realizando o evento fora da cidade. O local será a Associação Rural, com várias atrações, além das gastronômicas, que se estenderão até as 17h.

É uma oportunidade, segundo Ávila, de conhecer e rever o trabalho de chefes como Leonardo Magni e Liliana Andriola, do Mandarinier; Marcelo Gonçalves, do Pâtissier, e Roberto Oliveira, do Fazenda Barbanegra, de Porto Alegre. De São Paulo, virá especialmente Marcos Livi.Michelle Landgraf, Rodolfo Meyer e Smoked Guedes são atrações igualmente confirmadas, assim como o açougueiro Marcelo Bolinha e o expert em pecuária Roberto Grecellé.

Serão montadas no local 11 estações gastronômicas, com diversas opções de cortes de carnes de bovinos, suínos e ovinos, incluídos os de miúdos, e também de vegetais, aves e ovos. Na terra do doce, lembra Ávila, não podem faltar os doces da região como figo em calda, abóbora cristalizada e ambrosia. 

Para a criançada, uma atração certa será a Hora do Conto, que a Livraria Vanguarda realizará no local, onde também haverá música ao vivo, com Roberto Borges, e também feirinhas de antiguidades e artesanato, com os briques Castelo e Quebra-Galho.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados