ACP

Centenária protagonista na história de toda região

Fundada em 7 de setembro de 1873, a Associação Comercial de Pelotas completa 146 anos neste sábado

07 de Setembro de 2019 - 21h00 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Fundada em 7 de setembro de 1873, a Associação Comercial de Pelotas (ACP) completa 146 anos neste sábado, consciente de sua participação histórica no desenvolvimento de toda a região. O exemplo mais recente é o engajamento na luta pela continuação da duplicação da BR-116, no trecho entre Pelotas e Porto Alegre.
Para comemorar o aniversário, será realizada a reunião-almoço Tá na Hora no dia 25, com a presença do governador Eduardo Leite, confirma o presidente Mauro Bom, que anuncia outras atividades programadas ainda para este ano. Entre as novidades mais recentes, Bom aponta o lançamento do novo site da entidade, o www.acpelotas.com.br.

Para o mês de outubro, um dos pontos altos da programação serão as tradicionais homenagens ao Comerciante do Ano, ao Mérito de Serviços e à Entidade Amiga de Pelotas, que ocorrerão em jantar festivo no dia 23, juntamente com a feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) ao Mérito CDL. Os nomes dos homenageados da ACP serão escolhidos e anunciados nos próximos dias, conforme adianta Bom.
Nos meses de novembro e dezembro, também ocorrerão as reuniões-almoço Tá na Hora, retornando essa atividade no mês de março, assim como já está agendada para o dia 23 daquele mês a segunda edição do Congresso de Mulheres, um evento alusivo ao Dia da Mulher, anualmente comemorado no dia 8.

Outro evento consagrado que se repetirá em 2020 é o do Comércio 4.0, de qualificação de empresários e colaboradores para as novas tendências do mercado varejista, realizado com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas (Sebrae) gaúcho. “Queremos continuar”, diz o presidente da ACP, que não descarta algumas alterações no seu formato.

Para o próximo ano, uma das metas dentro da ACP é trabalhar mais com os jovens empreendedores, responsáveis pela renovação dos associados que está ocorrendo na tradicional entidade, como é observada pela participação deles nas atividades realizadas nos últimos meses, reconhece Bom.

Hoje, a ACP tem 300 associados ativos, que são os pagantes e participantes das ações da entidade, explica o presidente. “Estamos batendo este número”, completa, satisfeito. Além do novo site, com maior interatividade com os associados, Bom cita benefícios oferecidos a eles através de vários convênios firmados neste ano.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados