Novo endereço

CDL muda administração para o Centro de Eventos

Entidade se muda para a avenida Pinheiro Machado e deixa sua sede para as Faculdades João Paulo II

19 de Agosto de 2018 - 13h08 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Contrato de locação firmado entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pelotas e a Faculdades João Paulo II, de Passo Fundo, resultará na mudança da sede administrativa da entidade empresarial para o Centro de Eventos Fenadoce, localizado na avenida Pinheiro Machado, 3.390.

No primeiro ano do contrato, a João Paulo II ocupará os dois primeiros andares do prédio da CDL, na rua Félix da Cunha, 765, que já são usados pela instituição educacional há duas semanas. Com matriz na cidade de Passo Fundo, a faculdade há mais de um ano está em Pelotas, antes instalada no Colégio Objetivo, na Marechal Floriano. A João Paulo II oferece três cursos presenciais na cidade, todos à noite.

Os outros dois andares do prédio da CLD ainda abrigarão serviços da própria entidade pelos próximos meses. A partir do segundo ano de locação pela faculdade, a Câmara permanecerá apenas com uma sala no andar térreo, localizada à esquerda da entrada, onde funcionará o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) e serão fornecidas informações para os associados. Serão três anos de locação a partir de agosto de 2019.

Com esta mudança, será dado maior profissionalismo à administração do Centro de Eventos - "uma estrutura cara, que não se paga com a Fenadoce", conta o gestor da CDL Pelotas, Mauro Bessa. Outras locações serão o alvo dos atuais gestores. A sede administrativa da CDL no Centro de Eventos será compartilhada pela da Fenadoce.

Com esta estratégia, os andares vagos serão ocupados, diminuindo a ociosidade nos dois prédios da CDL. Segundo Bessa, que integra o Comitê Gestor da entidade, é feito um planejamento estratégico interno para ela. A finalidade é resgatar os objetivos da entidade, que foi fundada em janeiro de 1963. Atualmente, a CDL gera 12 empregos e o Centro de Eventos outros 12 - principalmente de manutenção da área e das instalações.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados