Solidariedade

Campanha do Agasalho arrecada doações em drive thru

Estacionamento do Macro Atacado Treichel foi o local escolhido para a sexta ação volante da iniciativa

26 de Junho de 2020 - 19h50 Corrigir A + A -
População voltou a colaborar com a Campanha do Agasalho em drive thru nesta sexta-feira (Foto: Rodrigo Chagas - Ascom)

População voltou a colaborar com a Campanha do Agasalho em drive thru nesta sexta-feira (Foto: Rodrigo Chagas - Ascom)

A tradicional ida ao supermercado antes do fim de semana, foi marcada por gestos de solidariedade na tarde desta sexta-feira (26), em Pelotas. Muita gente que foi às compras no Macro Atacado Treichel aproveitou para colaborar com mais uma edição do drive thru da Campanha do Agasalho 2020.

A funcionária pública, Alexandra Domingos, foi uma das consumidoras que uniu o útil ao solidário, ao entregar sacolas com roupas dela e do marido antes de ir às compras. "Todos os anos fazemos uma limpeza no guarda-roupas, separamos as peças e calçados que já não usamos mais para a doação. Esse ano é ainda mais importante, por causa da pandemia", disse, ao depositar as doações na caixa de coleta instalada no ponto volante instalado no estacionamento do macro atacado.

Foi a sexta edição do drive thru, forma que garante a segurança do cidadão que não precisa sair do carro para efetivar a colaboração com a campanha, em tempos de pandemia do novo coronavírus. "É rápido, seguro e garante que cada um faça sua parte ajudando ao outro", disse a aposentada Fernanda Rodrigues, ao entregar as doações sem descer do carro.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social (SAS) já foram arrecadadas 41 mil peças desde maio, quando iniciou a força-tarefa de arrecadação de agasalhos na cidade.

"Está sendo a melhor edição em número de arrecadação, mesmo com a pandemia. Isto mostra como o povo pelotense é solidário, batemos o recorde da campanha anterior toda em um mês", destaca o secretário de Assistência Social, Márcio Sedrez. 

Em 2019 a campanha do agasalho municipal arrecadou 24 mil peças de roupas, calçados, além de lençóis, cobertores e edredons.

Doações

As doações são encaminhadas para a Casa de Passagem, onde permanecem por 10 dias, em uma espécie de quarentena. Parte do que foi arrecadado até agora foi entregue nos CRAS, Colégio Pelotense - onde estão as pessoas que eram atendidas na Casa de Passagem-, além de terem sido encaminhadas para instituições religiosas que solicitaram ajuda da SAS. A Secretaria pede aos moradores de Pelotas que priorizem a doação de roupas de inverno e de peças masculinas.

As próximas arrecadações itinerantes, através de drive thru, devem ocorrer nas seguintes datas e locais:

  • 03/07 - Postos Azeredo (Rua Gonçalves Chaves, 1.119 - Centro);
  • 10/07 - Estacionamento Shopping Pelotas (Av. Ferreira Viana, 1.526 - Areal);
  • 17/07 - 9º Batalhão de Infantaria Motorizado Regimento Tuiuti (Av. Duque de Caxias, 344 - Fragata).  

Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados