Investimento

Área do Jockey é preparada para início das obras da Havan

Grande parte da cerca da Salgado Filho foi retirada e o trabalho contratado pela empresa incluirá a demolição das atuais cocheiras e das antigas caixas d’água

28 de Junho de 2019 - 12h06 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Resíduos. Máquinas movimentam   material que não será usado e preparam espaço para canteiro de obras. (Foto: Paulo Rossi - DP)

Resíduos. Máquinas movimentam material que não será usado e preparam espaço para canteiro de obras. (Foto: Paulo Rossi - DP)

Começaram na manhã de quinta-feira (27) as obras de decapagem dos mais de 8,6 mil metros quadrados da área do Jockey Club de Pelotas que receberão a loja da Havan, na avenida Salgado Filho. Serão retirados do local nesta primeira etapa, segundo o diretor da Terraplenagem Monteiro Rocha, Charles Rocha, dois mil metros cúbicos de resíduos impróprios para construção.

Grande parte da cerca da Salgado Filho foi retirada e o trabalho contratado pela Havan incluirá a demolição das atuais cocheiras e das antigas caixas d’água. Em 1,8 mil metros, será feito o aterro com saibro para a instalação do canteiro de obras, explica Rocha. Todo o trabalho deve ficar pronto em 12 dias, para que seja iniciado o da equipe contratada pela Havan, adianta o empresário.

Rocha utiliza a mão de obra de 12 funcionários e máquinas como escavadeira, patrola e rolo compressor, além de oito a dez caminhões para retirada do material a ser descartado. Nesta primeira etapa, será feita a retificação da pista de corridas do Jockey Club, com o seu recuo, para que os projetos da Havan e também do Comercial Zaffari, com matriz na cidade gaúcha de Passo Fundo, possam se concretizar nos próximos meses.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados