Virtual

UFPel recebe Chico Homem de Melo

Encontro virtual ocorre nesta quinta-feira às 14h na Sala Artes & Oficios e será transmitido abertamente pela internet

21 de Maio de 2020 - 08h44 Corrigir A + A -
Profissional é uma referência no Brasil (Foto: Divulgação - DP)

Profissional é uma referência no Brasil (Foto: Divulgação - DP)

De forma virtual, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promove nesta quinta-feira (21) um encontro com o professor, pesquisador e designer Chico Homem de Melo, um dos mais importantes nomes do design gráfico brasileiro da atualidade. O encontro faz parte da Sala Artes & Ofícios, criada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Prec/UFPel)

Sala Artes & Ofícios

Dedicada às reflexões acerca da criação, desenvolvimento e agenciamento da produção de artefatos artísticos/culturais e coordenada pelo Prof. Fernando Igansi, a Sala Artes & Ofícios destina-se a promover a economia criativa e sustentável neste período de isolamento social, buscando alternativas para pensar um cotidiano, além de prazeroso, extensamente produtivo.

É dentro desse objetivo que o espaço recebe nesta quinta-feira, via webconferência, o professor, pesquisador e designer Chico Homem de Melo. Ele fará parte da conversa A Materialidade do Design, a partir das 14h. Para se inscrever, é necessário acessar o link https://webconf2.ufpel.edu.br/b/joa-ck2-uxq dez minutos antes do início do evento. 

Francisco Inácio Scaramelli Homem de Melo é formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo na Universidade de São Paulo (FAU/USP), instituição na qual leciona através do departamento de projetos. Atualmente, divide a atuação em sala de aula com o trabalho no escritório Homem de Melo & Troia Design e com a pesquisa em torno da história do design. Surge daí O Design Gráfico Brasileiro: Anos 1960, seu livro mais conhecido.

Tão Longe, Tão Perto

Enquanto a pandemia obriga-nos a ficar dentro de casa, por muitas vezes isolados daqueles que amamos, a Prec criou um espaço virtual para o compartilhamento dos sentimentos que essa nova realidade aflora. Um lugar para deixar um pouco daquilo que se sabe fazer, para compartilhar ideias, lançar outras, ver o que os outros sabem, expor fotos, desenhos, ouvir pessoas, conversar com elas, ouvir histórias. Um lugar para se estar perto ainda que longe. A colaboração de qualquer pessoa é bem-vinda. Para mais informações, o e-mail de contato é taolongetaopertoufpel@gmail.com.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados