Música

Três faces do rock gaúcho

Duca Leindecker, Dama da Noite e Pimenta Buena animam o público do Satolep Brew Pub

25 de Janeiro de 2020 - 08h35 Corrigir A + A -
Duca Leindecker faz um apanhado dos sucessos da carreira (Foto: Divulgação - DP)

Duca Leindecker faz um apanhado dos sucessos da carreira (Foto: Divulgação - DP)

Pimenta Buena abre o evento com repertório autoral (Foto: Divulgação - DP)

Pimenta Buena abre o evento com repertório autoral (Foto: Divulgação - DP)

Três bandas gaúchas estarão reunidas na quarta data do Satolep Summer Festival. O evento que desde dezembro tem levado muito rock para a praia do Laranjal recebe, neste sábado (25), a pelotense Pimenta Buena, o revival da lendária Dama da Noite e o músico porto-alegrense Duca Leindecker em carreira solo. Os portões do Satolep Brew Pub serão abertos às 16h.

A primeira atração está marcada para as 17h com a banda Pimenta Buena, que aposta no groove latino a partir da influência do vocalista uruguaio Vicente Botti. Soma-se à poética platina, o potente instrumental de André Chiesa (bateria), Daniel Finkler (baixo) e João Corrêa (guitarra).

O quarteto surgiu no ano de 2007 e obteve uma boa repercussão em Pelotas e região logo após lançar o primeiro disco. As canções La dueña de la calle, Fogata e La hija de la fortuna caíram no gosto do público. Na sequência, apresentaram o segundo trabalho: Nada original (2008), com destaque para as faixas Amar és e Solo un detalle. Após uma pausa de quatro anos, entre 2012 e 2016, a Pimenta Buena retornou com novas composições. O resultado é o terceiro álbum lançado via Procultura, intitulado 3.

O segundo momento da noite ocorre às 19h com o retorno aos palcos da Dama da Noite, grupo que marcou época durante os anos 1990 e 2000. Encerrou as atividades em 2013, mas volta se reunir em 2020 para uma turnê de dez apresentações pelo Estado, incluindo esta passagem por Pelotas. No repertório, clássicos do rock nacional e internacional.

O encerramento do festival será ao som de Duca Leindecker e sua banda, a partir das 21h. O cantor e compositor integrou a Cidadão Quem por 20 anos, pela qual gravou sete álbuns e um DVD acústico. Também fez parte do duo Pouca Vogal, ao lado de Humberto Gessinger, de 2008 a 2012. Lançaram juntos um CD e um DVD.

Em carreira solo, o músico apresentou em 2013 o projeto Voz, violão e batucada, com canções inéditas. Dois anos depois, reuniu as músicas marcantes da carreira no DVD Plano aberto. Em 2018, lançou o segundo álbum, Baixar armas. O show deste sábado pretende reunir os sucessos da Cidadão Quem, do Pouca Vogal e dos discos da atual fase.

O quê: Satolep Summer Festival, com Duca Leindecker, Dama da Noite e Pimenta Buena
Quando: neste sábado (25), a partir das 16h
Onde: Satolep Brew Pub, na avenida Antônio Augusto Assumpção, 7.661
Ingressos: antecipados à venda no Posto Sim (Donja), CD House, Papuera, Garagem Moto Pub, Hercílio.Com e Hercílio Calçados. Também on-line pelo www.sympla.com.br


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados