Evento

Toda a magia de uma data

Tholl apresenta o espetáculo "No Natal daquele ano" no Theatro Guarany

10 de Dezembro de 2019 - 09h40 Corrigir A + A -
Montagem é focada nos personagens do Natal (Foto: Divulgação - DP)

Montagem é focada nos personagens do Natal (Foto: Divulgação - DP)

Passa-se o ano todo na expectativa para que chegue novamente esta época do ano, tão cheia de beleza e esperança. Dentre os tantos elementos deliciosos do final de dezembro está o já tradicional espetáculo No Natal daquele ano, do Grupo Tholl. Em 2019, ele será encenado nesta quinta-feira, dia 12, às 20h, no Theatro Guarany.

É contada a história de uma árvore de Natal que cria vida para fazer diferença na vida de uma menina. "É um espetáculo vibrante onde uma menina é levada a conhecer os personagens de uma árvore de Natal. Ela se envolve com a magia e a beleza destes personagens e juntos levam uma mensagem de paz tão necessária nos dias de hoje", comenta o criador e diretor, João Bachilli. "No fim, todos terão uma visita surpresa. Adivinha quem é?", brinca.

Bachilli conta que a união das magias criadas pelo Tholl com os sentimentos mágicos despertados no Natal era uma solicitação antiga do público fiel ao grupo. "Eu, particularmente, não gostava da ideia, mas resolvemos eu e o João Schmidt produzir. Deu muito certo", comenta, destacando o principal desafio na aventura de se criar um espetáculo voltado para crianças: "Você precisa enxergar e virar criança".

Desafios e sequência
O 2019 foi complicado para grande parte de quem trabalha com a cultura no Brasil - fim do Ministério da Cultura, constantes mudanças na titularidade dos órgãos que regem a pasta, editais descontinuados. Para o Grupo Tholl o ano se mostrou ainda mais delicado, com o acidente que culminou na morte do artista Fernando Domingues, em janeiro.

Por conta dessa soma de fatores, Bachilli afirma ter sido 2019 um momento de incertezas e superação. "Somos verdadeiros operários. Treinamos e ensaiamos diariamente, não se realiza um número circense num estalar de dedos e trabalhamos enquanto todos descansam, feriados, fins de semana e amamos fazer isso, está no nosso sangue. Esperamos somente respeito das autoridades da cultura."

Para 2020, Bachilli anuncia um novo espetáculo circense "de grande porte" e a estreia de um projeto teatral voltado ao público adulto. Além da sequência do repertório com Tholl - Imagem & sonho, Cirquin, Exotique, Casinha de chocolate e Par ou ímpar, além do pocket Gaudium mare e animações em eventos pelo Brasil.

Serviço
O quê: espetáculo No Natal daquele ano, do Grupo Tholl
Quando: quinta-feira, dia 12, às 20h
Onde: Theatro Guarany
Ingressos: antecipados podem ser adquiridos na Casa das Maquiagens (Andrade Neves, 2.030, e 7 de Setembro, 315), na Nina Baby do Shopping Pelotas e no site www.minhaentrada.com.br


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados