Som

Sobre mães e filhos

Gabriel Faro lança EP inspirado na maternidade com influências de jazz, fusion, música latina e rock progressivo

09 de Maio de 2020 - 10h26 Corrigir A + A -
Lançamento tem duas músicas e pode ser ouvido nas redes sociais (Foto: Divulgação - DP)

Lançamento tem duas músicas e pode ser ouvido nas redes sociais (Foto: Divulgação - DP)

Mater Et Filius (Foto: Reprodução)

Mater Et Filius (Foto: Reprodução)

Na sexta-feira (8), o músico pelotense Gabriel Faro lançou seu segundo trabalho, Mater Et Filius. Inspirado no tema maternidade, o mini EP possui duas faixas e foi intencionalmente lançado próximo ao fim de semana do Dia das Mães. As músicas possuem influências de jazz, fusion, música latina e rock progressivo.

Segundo o músico, a inspiração surgiu da observação da relação de mães e filhos. “No último ano, muitas amigas e familiares minhas engravidaram e tiveram seus filhos. Eu comecei a me identificar com esse assunto, com as crianças e fiquei tocado ao observar as mudanças nas pessoas depois dessa experiência”, destaca.

O trabalho contou com participação de Gabriel Caldeira na guitarra, Marília Piovesan nos vocais, Mateus Messias na flauta, Wagner Sicca no baixo acústico, Júnior Vieira na gravação e mixagem, Marcos Abreu na masterização e Ruan Leal na arte da capa. Além de compor as músicas, Faro gravou as linhas de bateria, piano e djembe e também produziu, filmou e editou os vídeos que estarão disponíveis em suas redes sociais no dia do lançamento.

O EP “Mater Et Filius” está disponível no Spotify, Deezer, iTunes, Youtube, Facebook e Soundcloud.

O músico

Gabriel Faro tem 21 anos e está no nono semestre do curso de composição musical da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Em 2019, lançou o EP “VII”, que misturou diferentes estilos musicais, como rock progressivo, música brasileira, étnica e erudita. Gabriel ministra aulas de bateria e participa das bandas The Woods, Bravada e Quinteto Maga. Além da bateria, Faro também toca piano, hang drum, percussão e violão.

Confira o trabalho de Gabriel pelas redes sociais:

Instagram
Facebook
Youtube


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados