Música

Shows inéditos são destaque na noite

Fusão Latina, com Gahuer Carrasco, e Tríplice Gaúcha, com Robledo Martins, Raineri Spohr e Rui Carlos Ávila são atração desta sexta-feira (15)

14 de Outubro de 2021 - 10h12 Corrigir A + A -

Por: Ana Cláudia Dias
anacl@diariopopular.com.br 

Gahuer Carrasco vai interpretar hits de Alejandro Sanz e Rick Martin  (Foto: Divulgação - DP)

Gahuer Carrasco vai interpretar hits de Alejandro Sanz e Rick Martin (Foto: Divulgação - DP)

Rui Carlos Ávila, Robledo Martins e Raineri Spohr  parceiros no novo projeto (Foto: Divulgação - DP)

Rui Carlos Ávila, Robledo Martins e Raineri Spohr parceiros no novo projeto (Foto: Divulgação - DP)

A música latina e a nativista estarão em destaque nesta sexta-feira (15) em dois shows inéditos na noite pelotense. Uma das atrações será o show de Gahuer Carrasco, que volta a se apresentar em Pelotas no palco do Barão Gastronomia, a partir 21h. A outra levará ao La Carreta Cocina, Bar y Eventos um trio de peso do nativismo da Zona Sul, Rui Carlos Ávila, Robledo Martins e Raineri Spohr, com o espetáculo Tríplice Gaúcha, às 20h30min.

O show de Gahuer Carrasco é o primeiro do artista depois do começo da pandemia. São quase dois anos sem um encontro com o público de Pelotas. Desta vez o cantor, compositor e violonista apresenta Fusão Latina, show totalmente novo, indo do rock argentino ao reggaeton. "Propus fazer um show com músicas conhecidas de todo público e também com músicas minhas", conta.

No palco do Barão Gastronomia, estarão com Carrasco (voz e violão), Rafael Martins (guitarra e violão), Wagner Sicca (baixo) e Gabriel Soares (bateria e controlador). Entre as composições autorais Gahuer Carrasco vai apresentar novidades, como Você em mim, ainda em fase de gravação, e Coisa mais linda é você, que tem clipe no Youtube, além canções mais antigas do pelotense, como El tiempo para (O tempo para), do álbum Dois mundos.

Para esta apresentação o músico preparou um repertório bem dançante com composições conhecidíssimas do público e com uma pegada mais pop rock, como Lamento boliviano e De música ligera. O intérprete ainda vai apresentar hits que ganharam plateias nas vozes de nomes como, Rick Martin, Enrique Iglesias, Alejandro Sanz. "Vamos tocar músicas bem conhecidas e que são bem pra cima. A gente vai fazer uma mistura dessa fusão latina de músicas autorais minhas com outras já conhecidas. Vai ser gratificante poder voltar depois de tanto tempo e espero que esse show seja o primeiro de muitos", comenta.

Você em mim é uma das composições que o músico prepara para o novo disco. Gahuer Carrasco diz que já tem cinco canções prontas. "Essa música é mais dançante, é um rock misturado com surf music. É uma fusão de estilos que eu gosto muito. Essas músicas que eu estou compondo trazem essa energia pra cima." Para o show dessa noite o couvert artístico é R$20,00. Reservas de mesas pelo telefone (53)99960-0179.

Três vozes

A noite de sexta-feira no La Carreta também é de show inédito. Rui Carlos Ávila, Robledo Martins e Raineri Spohr se reúnem pela primeira vez com o show Tríplice Gaúcha. Na apresentação única os músicos vão interpretar clássicos do cancioneiro gaúcho, além de músicas consagradas na voz dos três intérpretes. Com eles, sobe ao palco o acordeonista Geovane Marques.

A única vez em que Ávila, Martins e Spohr tinham se encontrado no palco foi há 12 anos, no festival Um Canto para Martin Fierro, em Santana do Livramento. Com carreiras sólidas e respeitadas no meio nativista, os músicos oriundos de diferentes cidades - Martins é natural de Rio Grande, Ávila de Herval e Spohr, de Dom Pedrito - encontraram-se em Pelotas, onde desenvolvem seus trabalhos artísticos.

Tríplice Gaúcha promete uma noite marcante não só pelas vozes inconfundíveis, mas também por ser a estreia de um projeto que pode render mais do que uma única apresentação. Rui Carlos Ávila antecipa que, conforme for a receptividade do público, esse show pode ter desdobramentos. "A gente pretende levar para outras cidades essa união dessas três carreiras", conta Ávila, que não descarta até uma gravação com os três músicos.

O convite partiu de Ávila, inspirada num evento semelhante que ele participou há alguns anos no Teatro Sete de Abril. No show de sexta-feira cada músico vai apresentar o seu repertório, para no final cantarem juntos. Ávila e Robledo Martins já tem essa experiência, os intérpretes cantaram juntos no CD Gaúchos, de 2009. "Ali nós gravamos composições autorais e de outros compositores e tivemos a participação de Luís Marenco cantando uma faixa conosco", relembra. No próximo ano a dupla volta ao estúdio para gravar Gaúchos 2.

Serviço

O quê: show Fusão Latina, com Gahuer Carrasco

Quando: sexta-feira (15), às 21h

Onde: Barão, avenida São Francisco de Paula, 4.005

Couvert: R$20,00

Reservas: (53)99960-0179 whats

 

Serviço I

O quê: show Tríplice Gaúcha, com Rui Carlos Ávila, Robledo Martins e Raineri Spohr

Quando: sexta-feira (15), às 20h30min

Onde: La Carreta, Marcílio Dias, 1.776

Reservas: (53)98124-4441

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados