Alternativa

Secult lança editais de auxílio à classe artística

Anunciados em março, eles distribuirão R$ 150 mil para agentes e espaços culturais da cidade

18 de Maio de 2020 - 12h20 Corrigir A + A -
Ações. Sete ao entardecer selecionará cem atividades. (Foto: Gustavo Mansur - DP)

Ações. Sete ao entardecer selecionará cem atividades. (Foto: Gustavo Mansur - DP)

A Prefeitura de Pelotas lançou os editais Projeto Sete ao Entardecer Festival e Projeto Sagrada Casa. Eles haviam sido anunciados em março e, após passarem pelo Conselho Municipal de Cultura e pela Procuradoria Geral do Município, foram liberados na última sexta-feira. O valor investido é de R$ 150 mil e as inscrições vão até o dia 25.

Os editais foram lançados a partir de nota publicada nas redes sociais da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Nela, a pasta afirma que “em decorrência da pandemia do novo coronavírus e a situação de emergência estabelecida pelo Decreto Municipal 6.267 de 22 de abril de 2020 e os impactos gerados em toda a economia da indústria criativa e cultural da cidade de Pelotas, a Administração Municipal, através dos editais, motiva-se a contratar ações culturais para fomentar a produção artístico-cultural [...] destacando e fortalecendo iniciativas que possam ser disponibilizadas em vídeo pela internet.”

Sete ao entardecer
O Sete ao Entardecer já é conhecido do pelotense. Ele é destinado a agentes da cultura relacionados a uma ou mais igualdade aos atuadores da cultura que relacionem uma ou mais linguagens como a música, teatro, dança, circo, literatura, artes visuais, cinema, manifestações populares, tradicionais e patrimônio cultural. Serão 100 ações contratadas. Os selecionados farão apresentações virtuais transmitidas em forma de festival entre os dias 12 e 16 de junho nas redes sociais da Secult.

Sagrada casa
Se o Sete ao Entardecer surge com o objetivo de promover o agente, o Sagrada Casa é voltado para produtores, organizadores, casas e espaços culturais, ateliês, escolas de dança e estúdios musicais. O edital contratará 25 ações culturais promovidas por esses espaços. Elas também serão transmitidas em forma de programa diário entre os dias 12 e 16 de junho nas redes sociais da Secult.

Inscrições
As inscrições deverão ser feitas exclusivamente por via eletrônica através da caixa de e-mail aquitemculturapelotas@gmail.com, a partir desta segunda até às 23h59min do dia 25 de maio.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados