Premiado

Reflita com o vencedor

Parasita se tornou o primeiro filme não falado em língua inglesa a vencer o Oscar de Melhor Filme

13 de Fevereiro de 2020 - 14h03 Corrigir A + A -
Melhor filme eleito pelo Oscar,  Parasita está novamente 
em cartaz. (Foto: Divulgação - DP)

Melhor filme eleito pelo Oscar, Parasita está novamente em cartaz. (Foto: Divulgação - DP)

Você ainda não viu Parasita? Pois surgiu uma nova chance. O grande vencedor da última edição do Oscar, realizada no domingo passado, está de volta ao Cineflix Cinemas. São dois horários para conferir o filme de Bong Joon-ho e imergir nas risadas e reflexões que a produção propõe.

No longa, toda a família de Ki-taek está vivendo em um porão sujo e apertado da periferia de Seul, capital da Coreia do Sul. Todos estão desempregados e a situação os força a bolar um plano para arranjarem trabalho na casa da família burguesa e rica de um grande empresário sul-coreano. Tudo precisa ser muito bem arquitetado, entretanto, para que a tão sonhada ascensão social seja alcançada com sucesso.

Parasita se tornou o primeiro filme não falado em língua inglesa a vencer o Oscar de Melhor Filme. Um momento histórico para a premiação que tenta se desgarrar do rótulo de elitista, machista e racista. O filme também venceu nas categorias Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Roteiro Original e Melhor Direção, para Bong Joon-ho. É pouco, se pensarmos num todo, mas é também grande o passo, cedamos.

Não deixou de ser um pouco surpreendente a vitória do longa sul-coreano. Nas casas de apostas, 1917, de Sam Mendes, era o favorito. E ele também está em cartaz no Cineflix. A comparação é possível de ser feita pelos pelotenses.

Título original: Gisaengchung

Duração: 132 minutos

Classificação: 16 anos

Sala 1 - Legendado - 13h45min e 19h

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados