Atração

Reflexões indígenas

Com sessão na cidade, espetáculo Se eu fosse Iracema propõe um olhar sobre a situação de várias etnias originárias do país

22 de Abril de 2019 - 11h32 Corrigir A + A -
Protagonismo.  Monólogo conta com atuação de Adassa Martins. (Foto: Divulgação - DP)

Protagonismo. Monólogo conta com atuação de Adassa Martins. (Foto: Divulgação - DP)

Em circulação no país pelo Circuito Nacional Palco Giratório Sesc 2019, o espetáculo Se eu fosse Iracema chega a Pelotas nesta sexta-feira (26). A atração acontece na sala Carmem Biasoli da UFPel, às 19h, com classificação etária de 14 anos. Os ingressos podem ser retirados antecipadamente na unidade local do Sesc até o dia do evento, às 14h, mediante doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado a instituições sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc.

O espetáculo propõe um olhar sobre o universo indígena brasileiro, transitando entre a tradição e a sua situação atual, usando referências que vão de mitos e rituais de várias etnias originárias do país, a aspectos como a demarcação de terras e outros direitos fundamentais, muitas vezes negligenciados. O monólogo, primeira pesquisa de linguagem do 1Comum Coletivo, tem atuação de Adassa Martins, dramaturgia de Fernando Marques e direção de Fernando Nicolau.

Sobre o Arte Sesc
Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Serviço:
O quê: espetáculo teatral Se eu fosse Iracema

Quando: sexta-feira, às 19h

Onde: sala Carmem Biasoli (rua Almirante Tamandaré, 301)

Ingresso: Um quilo de alimento não perecível até dia do evento, às 14h, no Sesc Pelotas (rua Gonçalves Chaves, 914). Os alimentos serão destinados a instituições sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3225-6093, no site www.sesc-rs.com.br/pelotas na página www.facebook.com/sescpelotas.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados