Seleção

Projeto “Escritas Femininas em Cena” divulga os textos selecionados na Chamada Pública

A chamada apresentava como objetivo a seleção de textos dramáticos inéditos escritos por mulheres

09 de Outubro de 2021 - 16h43 Corrigir A + A -

A Secretaria de Município da Cultura, Esporte e Lazer (SCEL), através do Teatro Municipal do Rio Grande, informa que já está disponível a lista dos textos selecionados da Chamada Pública Escritas Femininas em Cena – Dramaturgias. A Comissão reuniu-se nesta semana para definir os cinco textos dramáticos inéditos. As inscrições chegaram de vários estados do país como Amazonas, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Foram mais de vinte textos recebidos com a temática acerca do universo feminino. A chamada apresentava como objetivo a seleção de textos dramáticos inéditos escritos por mulheres, além de ressaltar os enfrentamentos e necessidades do cotidiano feminino, muitas vezes alicerçados por inquietações e anseios inerentes às questões acerca do papel da mulher na contemporaneidade, mas também podendo estabelecer um diálogo com diferentes épocas em que a figura feminina esteve inserida. 

O projeto pretende despertar o interesse pela leitura de textos dramáticos e esta é apenas a primeira edição do Escritas Femininas em Cena. As cinco participantes selecionadas receberão certificado de participação e terão sua obra publicada pela instituição promotora do projeto “Escritas Femininas Em Cena” em formato a ser definido (e-book ou impresso). Além disso, uma das cinco obras selecionadas foi escolhida para ser encenada no Teatro Municipal do Rio Grande, de acordo com o seu potencial de dramaturgia.

Confira os textos selecionados:

  • O Reino Infante, autoria de Fernanda da Silva Moreno – Porto Alegre - RS;

  • As ameixas que não comemos (ou como chegamos aqui) – autoria de Natasha Centenaro – Porto Alegre – RS (texto para ser encenado);

  •  Hélio mata pássaros – autoria de Laís Possamai Tavares – Porto Alegre - RS;

  • Medea  XXI– autoria de Ana Lúcia Palma Gonçalves – Rio de Janeiro – RJ;

  • Lua Vermelha: uma história das mulheres - autoria Juçara Gaspar dos Santos – Imbé - RS.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados