Arte

Projeto de Extensão Teatro e Autoconhecimento realiza oficinas online

Aulas serão com a professora Moira Stein, com colaboração de Lucas Furtado e Allyson Lourenço

12 de Julho de 2020 - 11h32 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Em Ser Palhaço, os participantes aprenderão  por videos, textos, números e jogos, vivenciando a criação e o contato real pela palhaçaria (Foto: Reprodução)

Em Ser Palhaço, os participantes aprenderão por videos, textos, números e jogos, vivenciando a criação e o contato real pela palhaçaria (Foto: Reprodução)

O Projeto de Extensão Teatro e Autoconhecimento, com a professora Moira Stein, e colaboração de Lucas Furtado e Allyson Lourenço, do curso de Teatro da UFPel, realizará oficinas online. As inscrições vão até 17 de julho, no link https://forms.gle/Fs1KfCbHut4s1btx7 . As vagas são limitadas. O resultado das inscrições será divulgado através de resposta em e-mail até o dia 20 de julho.

Oficina Ser Palhaço – O estado de disponibilidade e abertura do palhaço propicia um abrir-se à ingenuidade de cada um, é redescoberta de percepções, de reações espontâneas e do sentir-se inadequado ou estranho. O riso vem do parece afetar-se com as reações das pessoas e é um libertar-se dos próprios julgamentos. Neste momento, experimentaremos encontros pelas redes, convidaremos palhaços experientes, estudaremos por videos, textos, números e jogos, vivenciando a criação e o contato real pela palhaçaria, mesmo que distantes.

Oficina Mitologias do Ser – Propomos o estudo e a vivência de mitos e narrativas trazidas pelos participantes, reconhecendo a bagagem pessoal de memórias e conteúdos culturais. Trabalharemos com diferentes linguagens simbólicas para refletir sobre as narrativas presentes e seus significados na vida de cada um. Com textos, desenhos, músicas e videos aprofundaremos os conteúdos. Com objetos, instrumentos musicais e figurinos, serão dramatizadas e acessadas energias arquetípicas envolvidas, em ações expressivas e rituais, compartilhadas no grupo.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados