Espetáculo

Presente para a comunidade

Música pela Música abre série de shows gratuitos que comemoram os 60 anos da Expresso Embaixador

03 de Dezembro de 2019 - 09h36 Corrigir A + A -

Por: Ana Cláudia Dias
anacl@diariopopular.com.br 

Coro e orquestra interpretarão composições populares nacionais e internacionais  (Foto: Jô Folha - DP)

Coro e orquestra interpretarão composições populares nacionais e internacionais (Foto: Jô Folha - DP)

Com um espetáculo de canto popular, a Sociedade Pelotense Música pela Música (SPMM) abre a programação de aniversário dos 60 anos da empresa Expresso Embaixador. Serăo dois shows, um nesta terça (3) e outro quarta-feira (4), às 21h, no Theatro Guarany, um presente da empresa para a comunidade. Os ingressos para as apresentações são gratuitos e a distribuição está sendo feita na loja Perlatur da Galeria Central e no Posto do Guga.

Coro, orquestra e músicos convidados farão das duas apresentações da Música pela Música uma celebração. No repertório, composições internacionais e brasileiras conhecidas do público para todo mundo cantar junto.

No palco as mais de 40 vozes do coro serão acompanhadas pelos 15 instrumentistas da orquestra e regidas pelo maestro Sérgio Sisto. Mas a ideia é unir erudito e popular, por este motivo foram convidados o acordeonista Aluísio Rockembach, o violonista e bandoneonista Possidônio Tavares e o percussionista Renato Popó.

Além do coro, estarăo presentes os solistas João Ferreira Filho, Márcia Zambrano, Endrigo e Sérgio Sisto. No repertório, estão composições como A viagem, conhecida na voz do intérprete Emílio Santiago, Sangrando, de Gonzaguinha, além das internacionais My way e Funiculi funicula.

Outras atrações

Esse é o primeiro dos quatro shows que a direção da Expresso Embaixador promove entre este mês e janeiro do próximo ano. Nestes 60 anos, a empresa tem sido apoiadora de diferentes atividades culturais que beneficiaram não só a comunidade pelotense. Essa participação no fomento à cultura motivou a realização deste projeto de aniversário.

"A direção quer muito dar esse presente para a comunidade", fala a analista de Qualidade da empresa, Letiane de Mello. Além dos espetáculos com a SPMM, no dia 7 de janeiro o público poderá apreciar os shows da Orquestra de Teutônia e do gaiteiro Renato Borghetti. Este evento terá ainda a presença da orquestra Força Jovem.

A Força Jovem foi idealizada pelo diretor Paulo Roberto Fonseca e funciona atualmente por meio de parceria com o Sest/Senat e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Participam filhos dos trabalhadores do transporte e alunos de educação pública.

No dia 8 de janeiro, será a vez da dupla formada pelos irmãos Kleiton & Kledir. Todas as atividades serão realizadas no Theatro Guarany, às 21h.

Quem quiser ir, é só pegar o seu ingresso nos postos de distribuiçăo. Terça-feira e quarta-feira, das 13h30min àss 18h30min, os convites para a apresentaçăo da SPMM também estarão à disposição na bilheteria do Theatro.

Serviço

O quê: espetáculo Música pela Música nos 60 anos da Embaixador

Quando: terça-feira (3) e quarta-feira (4), às 21h

Onde: Theatro Guarany

Ingressos: gratuitos (Perlatur e Posto do Guga)

Bilheteria do Theatro: terça e quarta-feira, das 13h30min às 18h30min


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados