Inauguração

Pelotas ganha casa de entretenimento noturno

Com opção de diversas atrações, Lux House será inaugurada hoje, a partir das 19h

30 de Setembro de 2021 - 18h59 Corrigir A + A -
Letícia e Gustavo, proprietários, projetam sexta-feira de inauguração (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Letícia e Gustavo, proprietários, projetam sexta-feira de inauguração (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Banheiro feminino contará com área para retoque de maquiagem (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Banheiro feminino contará com área para retoque de maquiagem (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Projetada para ser um diferencial no quesito de casas noturnas na Zona Sul, a Lux House será inaugurada hoje em Pelotas. O novo espaço de entretenimento reúne american bar, restaurante, balada e casa de shows em um mesmo espaço. Com atrações para diversas idades e gostos musicais, o novo local apostará em um espaço amplo com diversas atividades visando conquistar um grande público.

Localizada no bairro Porto, em um ponto já conhecido por abrigar espaços de festa, a Lux chega com a promessa de potencial de adaptação diante da necessidade apresentada pelos eventos. "Hoje a Lux se transforma na maior casa da região, com frequência de funcionamento constante. A casa é multifuncional e a perspectiva é causar essa surpresa nas pessoas. Um dia o DJ poderá estar em cima do palco, ou do lado, pois a cortina que divide a casa pode estar baixada. Ele pode estar na frente do palco com backstage atrás", revela Gustavo Dias, um dos proprietários do local.

Com disposição de 1.240 lugares, sendo cerca de 800 localizados na parte inferior do prédio - onde estão pista de dança (esta ainda não liberada para funcionamento devido à pandemia), palco, bar, sushi e três camarotes - e 440 na parte superior, que conta com nove camarotes mais american bar, a casa receberá eventos de quarta-feira a domingo, com funcionamento das 19h às 5h.

Devido à pandemia e às determinações estaduais e municipais, o local deverá limitar-se à utilização dos restaurantes e bar, bem como shows, mas com a permanência de todos sentados. Para ingressar na casa, é necessário a comprovação de, pelo menos, uma dose da vacina contra a Covid-19 e a apresentação da carteira de vacinação disponibilizada pelo Executivo ou pelo aplicativo ConecteSUS.

As entradas estão à venda desde o início da semana através do site Minha Entrada e variam de R$ 22,00, caso de cadeiras individuais, a R$ 1.925,00, o camarote para seis pessoas. O proprietário afirma que a busca é por proporcionar acesso a todas as classes sociais. "A gente tem claramente definido que qualquer pessoa, de qualquer classe, pode vir na Lux. Pessoas que saem à noite sabem os valores que são pagos para consumir algo. Este valor será encontrado aqui".

Devido à possibilidade de transformações ao longo dos dias em funcionamento, os proprietários afirmam que não há um público-alvo definido. "A gente quer atingir também um público mais velho, que quer vir jantar e já ficar um pouco para dançar. Vamos chegar também a todos os públicos de música, amantes de rock, sertanejo, samba, música eletrônica, pagode e funk. Nosso lema é 'todos se encontram na Lux'", reitera a proprietária Letícia França.

Quanto à expectativa, ela afirma que a lotação máxima para o primeiro e segundo dias de funcionamento demonstra que o projeto poderá dar bons frutos. "A nossa intenção, quando a gente fez o empreendimento, em uma pandemia, com as pessoas completamente angustiadas, depressivas, é que acho possível entrarmos e resgatar essa vontade de viver. Claro, ainda estamos em pandemia, não dá para curtir plenamente, mas dá para sentar em uma mesa e, com cuidados, curtir uma boa música. A ideia é gerar alegria, diversão, boas experiências e momentos memoráveis", finaliza Gustavo.

Inauguração

Para o primeiro dia de evento, que contará com a presença de atrações como James Joyce, DJ LFerreira e DJ Fred Taboada, os ingressos já estão esgotados. Além dos músicos, a Lux contará com a colaboração fixa das chefes de cozinha Ana Heidel e Cristina Theiss, com coquetéis e drinks de Jean Carmo e fotografias de Lucas Gayer. A Lux House fica localizada na rua Benjamin Constant, 1314.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados