Música

Os Beatles ganham versão no acordeon

La Carreta faz pré-estreia da Semana Farroupilha com quarteto porto-alegrense

09 de Setembro de 2021 - 11h31 Corrigir A + A -

Por: Ana Cláudia Dias
anacl@diariopopular.com.br 

Quarteto já tocou no Cavern Club em Liverpool

Quarteto já tocou no Cavern Club em Liverpool

Neste sábado o La Carreta - Cocina, Bar y Eventos apresenta show de lançamento das festividades da casa na Semana Farroupilha. No palco o quarteto The Beatles no Acordeon, a partir das 21h, mostra uma maneira peculiar de interpretar os hits dos "quatro de Liverpool". Na abertura quem fará o esquenta da noite é o músico Rafael Bennet, com clássicos do rock. Ingressos pela plataforma Sympla ou pelo telefone (53)98124-4441. Assinante do Diário Popular terá 10% de desconto na compra do ingresso, mediante a apresentação do Cartão do Assinante ao ingressar no evento. O restaurante também estará aceitando doação voluntária de 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao abrigo Casa do Carinho, rua Gago Coutinho, 272.

Liderado por Diego Dias (acordeon), o show The Beatles no Acordeon leva ao público composições que foram sucesso na carreira da banda inglesa The Beatles. Junto com Dias, Diego Farina (violão), Robledo Rock (bateria) e Cassiano Farina (baixo) passam pela das diferentes fases do grupo de rock de maior sucesso de todos os tempos.

Entre as composições do repertório estão Something, Hey Jude, Yesterday, She loves you e Penny Lane, entre outras. Para além das canções que contagiam a plateia, no palco, o multi-instrumentista Diego Dias esbanja espirituosidade quando se comunica com a plateia.

O acordeon não é o único instrumento de Dias. Nascido em Tupanciretã, o músico toca muito bem gaita de boca, piano e violão. Seu carisma contagia com intensidade a participação do público nos refrões das canções. Apesar de ser oriundo da região noroeste do Estado, foi em Porto Alegre que formou a primeira banda de rock.

Mesmo participando de inúmeras bandas consagradas do rock gaúcho, o acordeon sempre foi o queridinho do músico. A preferência vem especialmente por ser este uma herança do pai do músico e por ter proporcionado a ele o gosto por ouvir músicas enraizadas na cultura regional. Mas nada se compara aos momentos mágicos com a sua plateia predileta: os filhos. Hipnotizados, ouviam atentamente Diego Dias executar as obras dos Beatles.

A ideia de tocar Beatles no acordeom surgiu destes momentos com os filhos. Assim surgiu o quarteto de músicos admiradores do quarteto inglês de todos os tempos. Desde o início o trabalho tem sido bem-sucedido e foi reconhecido pela irmã de John Lennon, Julia Baird, que convidou os gaúchos para tocarem em Liverpool. E mais do que tocar na cidade do grupo original, eles se apresentaram no Cavern Club, onde conquistaram a aprovação dos ingleses, admirados pela novidade.

O grupo já participou de shows da turnê do Abba The Show no Brasil. Além de tocarem Beatles, o quarteto de Dias costuma apresentar um quadro do show homenageando Abba, A-Ha, Queen, Elvis Presley, Legião Urbana e Raul Seixas. As músicas são muito conhecidas, ilustradas com imagens no telão de John Lennon, Abba, Rod Stewart e Elvis Presley utilizando acordeon.

Bennet no palco

Antes do show The Beatles no Acordeon, a plateia dessa noite especial no La Carreta vai poder ouvir o músico Rafael Bennet, a partir das 18h30min. O pelotense possui dois álbuns e coleciona atuações em festivais, estúdios e palcos do RS, SC, MG, Uruguai e mais recentemente México e Canadá. É vencedor do 4º Festival de Música da UCPel, Sesi Descobrindo Talentos RS.

Em 2021 foi contemplado com o Prêmio de Reconhecimento da Cultura Pelotense e alcançou a marca de mais de 108.000 mil visualizações no YouTube com a música tema do filme Rockstar. Para a noite de sábado ele preparou um repertório que caracteriza como "impactante", com composições de músicos e grupos, como Pink Floyd, David Bowie, Talking Heads, A-HA, Radiohead, Muse, The Smiths, The Cure, Amy Winehouse e Alanis Morissette, entre outros.

Serviço

O quê: show The Beatles no Acordeon

Quando: sábado (11), às 21h

Onde: La Carreta - Cocina, Bar y Eventos, rua Marcílio Dias, 1.776

Ingresso individual: R$35,00

Apoio: Jornal Diário Popular, Prefeitura de Pelotas / SeCult e Empório Gelei

Ingressos:
https://www.sympla.com.br/the-beatles-no-acordeon-----la-carreta--pelotas__1326590

Também podem ser adquiridos pelo fone da Central La Carreta:
(53) 98124.4441

Link do evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/371408791191375?ref=newsfeed


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados