Shows

Noites para reverenciar um plebeu e uma rainha

Hitmakers do samba, Netinho de Paula, e do sertanejo, Marília Mendonça, fazem show no Centro de Eventos, respectivamente, hoje e domingo

06 de Setembro de 2019 - 11h32 Corrigir A + A -

Por: Ana Cláudia Dias
anacl@diariopopular.com.br 

Cantora ficou conhecida nacionalmente a partir de 2015 (Foto: Divulgação - Especial DP)

Cantora ficou conhecida nacionalmente a partir de 2015 (Foto: Divulgação - Especial DP)

Músico era vocalista do grupo Negritude Jr. (Foto: Divulgação - Especial DP)

Músico era vocalista do grupo Negritude Jr. (Foto: Divulgação - Especial DP)

Dois estilos musicais tipicamente brasileiros, representados por dois expoentes destes gêneros, devem levar milhares de fãs ao Centro de Eventos da Fenadoce, neste fim de semana. Na noite desta sexta-feira (6), a partir das 22h, o projeto Samba Pelotas reúne nove atrações, com destaque para o músico Netinho de Paula, em turnê comemorativa dos 30 anos de carreira. No domingo (8), às 21h, o espaço receberá a "rainha da sofrência", Marília Mendonça.

O cantor, compositor e apresentador de TV Netinho de Paula ficou conhecido nos anos 90, no auge do pagode, com o grupo de jovens músicos chamado Negritude Jr. No repertório da banda, hits como Beijo geladinho, Cohab city, Vem pra cá, Tanajura, entre outros.

Há dois anos o músico deu a largada das comemorações das bem-sucedidas três décadas com o álbum Netinho de Paula canta 30 Anos de Negritude. Neste trabalho, sucessos da trajetória do artista convivem com composições inéditas e releituras.

São quatro inéditas: Meu amor não dorme, de Arnaldo e Thais Saccomani e Gustavo Lins, Psicose, de Alexandre Lucas, Indecisão e Não tô de bobi completam a nova safra, todas com aquele tempero romântico, dançante e bem-humorado que marcam o artista.

Haverá composições que estão no set list dos shows, bem como aquelas que o público já se acostumou a cantar. Afora os sucessos já citados, Nossa cama, A princesa e o plebeu e Timidez também se destacam no repertório.

Além de Netinho de Paula, quem for até o Centro de Eventos vai curtir ainda Grupo Zueira, Sente o Clima, Kadinho cantando Senzala, Everton Dornelles, Alex Samba, Pagode do Dorinho, DJ Arthur e Matheus Almeida. A festa está programada para durar oito horas. Os ingressos, nas modalidades Individual e Combo, estão à venda nas lojas Mundo das Capas, D'Laude Produtos de Confeitaria, no Salão dos Bravos e na Leal Inteligência Imobiliária.

Romantismo e sofrência

Se na sexta-feira o veterano Netinho é o destaque, no domingo o Centro de Eventos se abre novamente para a jovem Marília Mendonça, de apenas 24 anos. Mas a goianense com voz de contralto se dedica à composição desde os 12 anos, e antes mesmo de fazer sucesso como cantora já era gravada por nomes conhecidos do gênero sertanejo, como Cristiano Araújo que performou É com ela que eu estou e pela dupla Henrique e Juliano, intérprete de Cuida bem dela.

O reconhecimento como cantora e compositora veio mesmo com o lançamento do primeiro DVD, Ao vivo em Goiânia, gravado em 2015. Desta obra saíram sucessos que foram destaques nacional, como Sentimento louco e Infiel, esta última foi uma das músicas mais cantadas e tocadas do ano de 2016.

Um ano depois, Marília Mendonça lançou seu segundo DVD Realidade. No repertório, músicas inéditas, sendo uma delas a que virou hit, Eu sei de cor, e outra já conhecida pelo público, a Infiel.

Com letras românticas, falando de amor e de vivências sofridas no campo dos relacionamentos, Marília tem conquistado corações que se identificam com as histórias que relata em suas canções. Por essa razão foi batizada de "rainha da sofrência".

Composições como Eu sei de cor, Amante não tem lar, Ciumeira e Bem pior que eu consolidaram o título. Mas consagração não significa ficar estagnada para esta criativa artista, que está com novo hit, Todo mundo vai sofrer, e que acabou de lançar uma série documental Todos os cantos, que tem previsão de estreia dia 13 deste mês no Globoplay, plataforma de streaming da Globo. Tudo isso grávida de cinco meses, uma alegria a mais para os fãs.

Serviço

O quê: show de Netinho de Paula

Quando: Sexta-feira (6), a partir das 22h

Ingressos: Mundo das Capas, D'Laude Produtos de Confeitaria, Salão dos Bravos e Leal Inteligência Imobiliária

O quê: show de Marília Mendonça

Quando: domingo (8), às 21h

Ingressos: Raubach, Madri Moda Atual, Shamur Moda Íntima e Farmácias Preço Mais Popular

On-line: www.blueticket.com.br

Onde: ambos no Centro Eventos Fenadoce, avenida Pinheiro Machado, 3390

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados