Música

Noite para ouvir o canto coral

Conservatório de Música da UFPel reúne na Catedral coralistas de diferentes cidades do RS

10 de Novembro de 2019 - 09h47 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Madrigal Presto nasceu em São Leopoldo (Foto: Divulgação - DP)

Madrigal Presto nasceu em São Leopoldo (Foto: Divulgação - DP)

A Associação Amigos do Conservatório de Música realiza neste domingo (10) o 3º Encontro de Corais do Conservatório de Música. O evento ocorre, às 20h, na Catedral de São Francisco de Paula e é coordenado pela presidente da Assamcon, Regina Lúcia Reis de Sá Britto Fiss, em parceria com o vice-presidente, Marcelo Macedo Cazarré. A entrada é franca, mas a população está sendo convidada a participar com um quilo de alimento não perecível para famílias carentes.

De acordo com os organizadores, o Encontro tem como propostas a divulgação e o incentivo à formação de novos grupos de canto coral. Uma forma de incentivar a manutenção desta cultura musical da qual Pelotas possui tradição.

Estarão em Pelotas os corais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, de Porto Alegre, e que tem regência de Lucas Alves, e Madrigal Presto, de São Leopoldo, sob a direção musical de João Paulo Sefrin. O evento também contará com os corais da Universidade Federal de Pelotas e Santo Antônio, e terá participação especial do Coral Infantojuvenil do Conservatório de Música, que fará a abertura do Encontro.

Serviço

O quê: 3º Encontro de Corais do Conservatório de Música da UFPel

Quando: neste domingo (10), às 20h

Onde: Catedral Metropolitana de São Francisco de Paula

Quanto: entrada franca (é aceita doação de alimentos não perecíveis)


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados