Arte

Música para ficar em casa

Lives acalantam quem não sair pra rua nos próximos dias

10 de Julho de 2020 - 11h01 Corrigir A + A -
Jacques Maciel, da Rosa Tattooada, se apresenta na segunda-feira (Foto: Márcio Garcia - Especial - DP)

Jacques Maciel, da Rosa Tattooada, se apresenta na segunda-feira (Foto: Márcio Garcia - Especial - DP)

Pelotas alcançou recentemente o recorde no número de internações em UTIs consequentes da pandemia do novo coronavírus. Está  na bandeira vermelha dentro do distanciamento controlado do Governo do Estado e o momento é, mesmo, de ficar em casa o máximo possível. Na amizade, o Diário Popular separou algumas lives para que esse período, pelo menos nos próximos dias, seja menos pesado.

Uma das principais é a de Jacques Maciel, vocalista da lendária banda gaúcha Rosa Tattooada. O grupo existe desde 1988 e é das mais significativas representantes do hard rock no Estado, com influências de AC/DC, KISS, Mötley Crüe, entre outros. O último álbum lançado é XXV, de 2013. Um DVD acústico foi ainda produzido em 2016. A apresentação ocorrerá na segunda-feira (13), em homenagem ao Dia Internacional do Rock, a partir das 19h no instagram da Rosa Tattooada

Maciel conta que a live será baseada nos clássicos da Rosa Tattooada, como Tardes de Outono e O inferno vai ter que esperar, além de homenagens a referências que o músico tem no cenário nacional e internacional. Será a terceira apresentação do gaúcho nesse novo formato durante a pandemia. “Não é o ideal, mas uma oportunidade de me aproximar do público e matar um pouco a saudade. Não morro de amores por fazer lives, mas neste momento é o que temos.”

Ainda em relação aos reflexos da pandemia, Maciel joga luz nas dificuldades que a classe artística tem passado durante o período. Na opinião dele, falta assistência dos agentes públicos. “Não somos respeitados pelos nossos governantes. Agora é torcer para que esta onda ruim passe o quanto antes e possamos, o Rosa Tattooada e meus shows solo, cair na estrada novamente com os shows de verdade.”

Jacques relata um carinho enorme por Pelotas. “São muitas lembranças legais, desde os tempos pré-Rosa Tattooada, quando eu ainda era roadie dos Cascavelletes... Os shows do Rosa Tattooada sempre foram maravilhosos em Pelotas, temos um público muito fiel,  e guardo alguns lugares com carinho como os extintos Fábrica de Café e o Nova York Irish Pub. Mais recentemente shows incríveis no João Gilberto e no excelente Satolep Brew Pub.”

As lives do findi

Sexta-feira

A Maior Live do Universo (Jorge e Mateus, Leonardo, Maiara e Maraisa e mais) – 18h
Roberta Campos - 19h
Cláudia Leitte - 19h30min
Roupa Nova - 21h
Zezé Di Camargo e Luciano – 21h30

Sábado

Katinguelê – 17h
Zizi Possi – 18h
Maria Rita – 19h
Belo – 21h
Furacão 2000 – 22h

Domingo

Diogo Nogueira – 12h
Margareth Menezes – 19h


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados