Exemplo

Música é também solidariedade

Artistas de Pelotas participarão da iniciativa Amor por Pelotas através de apresentações virtuais no próximo sábado

13 de Maio de 2020 - 15h25 Corrigir A + A -
Joca Martins confirmou participação no evento (Foto: Cleusa Jung) (Foto: Divulgação - DP)

Joca Martins confirmou participação no evento (Foto: Cleusa Jung) (Foto: Divulgação - DP)

A música encanta, inspira e, principalmente neste momento, aproxima. Com o intuito de ajudar iniciativas de solidariedade e artistas locais, a agência de comunicação Incomum fará no sábado (16) um festival de lives com músicos da cidade. Durante as apresentações, serão incentivadas doações para os projetos Pelotas pela Vida, Corrente Beija-Flor e Banco de Alimentos Madre Tereza de Calcutá.

O diretor de criação da Incomum, Daniel Moreira, conta que a iniciativa surgiu da busca por soluções para os desafios que a pandemia trouxe, tanto em termos de saúde quanto de calamidade social. “ A gente estava nervoso para ajudar, mas precisávamos criar algo apócrifo, que tivesse o poder de unir e não separar. Precisávamos de empresas e pessoas visando apenas o objetivo final, sem brios, sem egos, sem donos.”

Pensou-se no formato de lives para juntar a ajuda em forma de doações, com o auxílio aos artistas, também afetados economicamente pela impossibilidade de realizar shows. “E é inegável o resultado que as com cunho assistencial estão tendo”, comenta Moreira, destacando que, mesmo modestamente, haverá remuneração aos músicos envolvidos, graças ao apoio de um cliente da agência - alguns participantes, entretanto abriram mão da ajuda de custo e a verba será revertida automaticamente em doações.

O formato será semelhante ao projeto One World Together at Home, do movimento Global Citizen com curadoria de Lady Gaga. Os artistas pelotenses gravaram as apresentações e uma apresentadora, ao vivo, chamará os números musicais. Até o momento, estão confirmadas performances de Bebeto Alves, Luis Marenco, Joca Martins, Cristiano Quevedo, Os Saraivas, Doidivanas, Kako Xavier, Vicente Pimentero, Gabi Lima, Clube do Choro de Pelotas, Gahuer Carrasco, Rafael Bennett, Sulimar Rass, Os Ambientais, O Gato Comeu, Dama Etílica, Xana Gallo e Rosa Tattooada. 

Já estão doando para a iniciativa ACPO Empreendimentos, Postos do Guga, Casarão Imóveis, Supermercados Guanabara e Idealiza Verticais.

Onde assistir

Quando: sábado, às 15h, no Facebook e Youtube Amor Por Pelotas


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados