Música

Music Time Machine fará show virtual direto do Satolep Brew Pub

Vakinha virtual estará disponível para público contribuir com o projeto

01 de Abril de 2020 - 13h02 Corrigir A + A -
Banda vai se apresentar na página do Facebook (Foto: Divulgação - DP)

Banda vai se apresentar na página do Facebook (Foto: Divulgação - DP)

O isolamento social é a ferramenta mais poderosa para evitarmos a proliferação do novo coronavírus. E ele não precisa, necessariamente, ser um impeditivo para a realização de eventos. A banda pelotense Music Time Machine resolveu não se acomodar e realizará, direto do palco do Satolep Brew Pub, uma apresentação virtual na página do grupo no Facebook. Será na sexta-feira, às 20h30min, e para curti-la é necessário também curtir a página.

A Music Time Machine é criação do  músico e produtor Clayton Chiesa. “Eu queria algo diferente do usual, o que exigiria uma demanda de muito equipamento no palco e músicos capacitados para de fato fazer acontecer”, explica. “Hits radiofônicos dos anos 80 e 90, eu como tecladista e vocalista nas músicas masculinas, uma vocalista para as músicas femininas, um guitarrista, um baterista com bateria eletrônica e uma parafernália para fazer isso tudo acontecer”, prossegue. O grupo então foi formado por ele, Alexandre Brumm (bateria), Clarissa Garcia (vocais) e Rafael Torello (guitarra) e em junho de 2019 iniciou a trajetória através do Satolep Brew Pub, onde passou a se apresentar uma vez por semana.

Assim como diversas outras bandas, a MTM se viu de repente impossibilitada de realizar shows, por conta da recomendação de evitar aglomerações em virtude do novo coronavírus. E da dificuldade surgiu a possibilidade de inovar e transmitir de forma virtual a atmosfera que o grupo cria. Proposta semelhante já havia sido testada anteriormente, através de lives, mas dessa vez será com mais qualidade: o áudio não será ambiente, mas sim direto da mesa de som, garantindo transmissão perfeita da apresentação.

O show online será gratuito ao público, mas há uma possibilidade de contribuir com artistas que, assim como diversas outras classes, serão economicamente atingidos com a necessária paralisação do Brasil: a Music Time Machine lançou uma vakinha para contribuições que funcionarão como ingresso voluntário. É possível acessá-la no link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/show-online-back-to-the-80-s-da-banda-music-time-machine.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados