Cinema

Mistério, filosofia e pole dance

Enquanto "As golpistas" e "Entre facas e segredos" estreiam nos cinemas, "Matrix" é relançado

05 de Dezembro de 2019 - 13h36 Corrigir A + A -

"Entre facas e segredos" une mistério com doses de humor (Foto: Divulgação - DP)

"As golpistas" conta com elenco feminino de destaque (Foto: Divulgação - DP)

Exibição ocorre em comemoração aos 20 anos do filme (Foto: Divulgação - DP)

Exibição ocorre em comemoração aos 20 anos do filme (Foto: Divulgação - DP)

Três atrações de destaque chegam às telas do Cineflix nesta quinta-feira. São duas estreias e uma exibição especial. Tem-se um mistério a ser desvendado em Entre facas e segredos; uma inesperada história real em As golpistas; e a revisitação ao universo de Matrix, ficção científica que marcou a história do Cinema e completa aniversário de 20 anos.

Inspirado em tramas de Agatha Christie, Arthur Conan Doyle e até mesmo no jogo Detetive, o suspense Entre facas e segredos acompanha a investigação envolvendo a morte do milionário escritor Harlan Thronbey (Christopher Plummer), famoso por diversos romances policiais. Um dia após a comemoração de seus 85 anos, o patriarca é encontrado com o pescoço cortado no interior de seu quarto.

Familiares, incluindo os três filhos da vítima, e os funcionários da mansão tornam-se os principais suspeitos. O detetive Benoit Blanc, interpretado por Daniel Craig, investiga o caso em que todos escondem segredos. Muitas reviravoltas estão a caminho ao longo das mais de duas horas de projeção. Ainda completam o time em cena: Chris Evans, Toni Collette, Jammie Lee Curtis, Michael Shannon e Katherine Langford.

Outra produção com um elenco de categoria é o drama As golpistas. Porém, o destaque é inteiramente feminino com Constance Wu, Jennifer Lopez, Julia Stiles e Keke Palmer, além das participações das cantoras Lizzo e Cardi B. A trama parte do depoimento da ex-stripper Destiny sobre um plano que colocou em prática junto de Ramona, ícone entre as dançarinas de Nova York.

Frente à crise financeira que abalou os Estados Unidos em 2009, o grupo de stripper passa a seduzir corretores de Wall Street em restaurantes, a fim de dopá-los para extorquir dinheiro de seus cartões de crédito. Não deve surpreender se uma indicação ao Oscar surgir para Jennifer Lopez.

De volta à Matrix
Pela primeira vez, o Cineflix do Shopping Pelotas adentra às comemorações de aniversário de um clássico do Cinema, com o relançamento do cultuado Matrix. Lançado em 1999, o longa-metragem é considerado um marco na ficção científica, ao unir ação e filosofia. Ganhou quatro prêmios no Oscar, incluindo Efeitos Especiais.

O primeiro filme da franquia apresenta Neo (Keanu Reeves), um jovem programador que descobre estar envolvido em um sistema inteligente que manipula a mente das pessoas ao criar uma realidade artificial enquanto seus corpos estão conectados a cabos produzindo energia. 

A celebração dos 20 anos do projeto é oportuna, pois o quarto capítulo da saga recentemente foi confirmado pela Warner, tendo Lana Wachowski na direção e Reeves e Carrie-Anne Moss de volta como Neo e Trinity.

Matrix
(136 minutos - 14 anos)
Sala 1 - Legendado - Às 21h

As golpistas
(110 minutos - 16 anos)
Sala 2 - Dublado - Às 14h15min e 19h15min
Sala 2 - Legendado - Às 16h45min e 21h45min

Entre facas e segredos
(130 minutos - 14 anos)
Sala 3 - Dublado - Às 16h50min
Sala 3 - Legendado - Às 14h10min, 19h30min e 22h10min

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados