Carnaval 2019

Mais um bloco na rua

A tradicional Confraria do Samba faz seu desfile neste sábado (23), a partir das 13h

21 de Fevereiro de 2019 - 14h30 Corrigir A + A -

Por: Ana Cláudia Dias
anacl@diariopopular.com.br 

Paulo de Paula e Rogério Silva (D) exibem o novo estandarte (Foto: Paulo Rossi - DP)

Paulo de Paula e Rogério Silva (D) exibem o novo estandarte (Foto: Paulo Rossi - DP)

Neste sábado (23), a tradicional Confraria do Samba que agita o Bar do Rogério vai para as ruas mostrar que também sabe fazer Carnaval. O esquenta é em frente ao bar, na rua Cassiano, 319, a partir das 10h, com Julinho do Cavaco e banda. Na sequência, às 12h30min a bateria do bloco tomará conta da movimentação.

A saída da Confraria está programada para as 13h em direção à rua Andrade Neves. O desfile seguirá até a Sete de Setembro, retornando pela 15 de Novembro, a expectativa é de que o bloco arraste mais de mil foliões até perto das 16h.

Faz cinco anos que os frequentadores da Confraria organizam esse desfile pelas ruas do centro. O evento ocorre nas tardes de sábados, para não atrapalhar a movimentação em torno do comércio, diz o proprietário Rogério Reis da Silva. O lema deste ano é Unidos pela música em perfeita harmonia.

Além dessa atividade, o bloco da Confraria do Samba irá acompanhar a Xavabanda no Carnaval no Rio de Janeiro. O grupo sairá dia 26 deste mês em direção à cidade maravilhosa. Para o evento deste ano foram confeccionadas camisetas, que também serão utilizadas em Pelotas neste sábado. Quem quiser adquirir uma poderá comprá-la no bar da Cassiano ao preço de R$30,00. Mais informações pelo telefone (53) 98103-4601.

Este ano a Confraria terá o primeiro estandarte. O presente especial foi uma iniciativa da amiga e admiradora do grupo, ex-rainha do Carnaval de Pelotas, a jornalista Milene Sarquissiano.

Quem promete levar o estandarte com muito empenho e animação é um frequentador emblemático da Confraria, Paulo Roberto de Paula, 68. "É o frequentador mais velho da Confraria, um dos nossos símbolos", conta Silva.

Serviço

O quê: desfile do bloco da Confraria do Samba

Quando: sábado (23), a partir das 13h

Onde: saída da rua Doutor Cassiano, 319


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados