Cinema

Longe dos quadrinhos

"Homem-Aranha: Longe de casa" tem a tarefa de traçar novos rumos para a saga da Marvel

04 de Julho de 2019 - 13h00 Corrigir A + A -
Tom Holland e Jake Gyllenhaal protagonizam o filme (Foto: Divulgação - DP)

Tom Holland e Jake Gyllenhaal protagonizam o filme (Foto: Divulgação - DP)

Personagem de MJ deve ganhar mais destaque na trama (Foto: Divulgação - DP)

Personagem de MJ deve ganhar mais destaque na trama (Foto: Divulgação - DP)

A responsabilidade de Homem-Aranha - Longe de casa é tripla. O longa-metragem que estreia nesta quinta-feira (04) nos cinemas dá sequência aos trágicos acontecimentos de Vingadores - Ultimato, ao mesmo tempo que conclui a fase 3 do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) e prepara o terreno para o que está por vir.

Na nova trama, Peter Parker (o carismático Tom Holland) decide juntar-se aos colegas de escola para uma viagem de férias na Europa. Entretanto, o passeio de duas semanas, que serviria para superar a perda de um grande amigo, é interrompido com o chamado de Nick Fury (Samuel L. Jackson).

O agente da S.H.I.E.L.D. explica que os demais Vingadores não estão disponíveis para combater uma nova ameaça concretizada na forma de criaturas baseadas nos quatro elementos da natureza. Um dos ataques ocorre em Veneza, justamente onde o Aranha se encontra.

É também na cidade italiana que o herói conhece o enigmático Sr. Beck (Jake Gyllenhaal), saído de uma realidade paralela e especializado em ilusões. Apesar de ser conhecido como o vilão Mystério nos quadrinhos, o homem com capa e um capacete que parece uma bola de cristal ajuda Peter a enfrentar os monstros no longa-metragem. A dúvida é se Mystério permanecerá como um aliado ou se tornará um inimigo.

A aventura ainda se estende por outros países do Velho Continente, como Inglaterra, República Checa e Alemanha. Há também mais destaque para o interesse amoroso do personagem: MJ (Zendaya). Dirigido por Jon Watts (De volta ao lar), o segundo filme solo do Aranha promete algumas surpresas determinantes para o futuro do UCM, assim como se distancia cada vez mais da história clássica do cabeça de teia assistida anteriormente nas telonas.

Título original: Spider-man - Far from home
Duração: 130 minutos
Classificação: 12 anos

Sala 1 - Dublado - Às 22h10min
Sala 3 - Dublado - 3D - Às 14h, 16h40min e 19h20min
Sala 3 - Legendado - 3D - Às 22h
Sala 5 - Legendado - Às 21h10min


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados