Música

Lives especiais no fim de semana

Caetano Veloso estreia no formato nesta sexta, com música inédita e viagem pela carreira, e Novos Baianos lembram Moraes Moreira

07 de Agosto de 2020 - 12h46 Corrigir A + A -
Família: artista se apresentará junto aos filhos na Globoplay (Foto: Divulgação - DP)

Família: artista se apresentará junto aos filhos na Globoplay (Foto: Divulgação - DP)

Encontro: Novos Baianos se reúnem para celebrar Moraes (Foto: Divulgação - DP)

Encontro: Novos Baianos se reúnem para celebrar Moraes (Foto: Divulgação - DP)

É lockdown em Pelotas. A regra é que apenas realmente o essencial esteja em funcionamento de sábado (8) até terça e, nesse contexto, as lives musicais voltam a ganhar força, importantes que são como entretenimento para quem ficará em casa. E, coincidência ou não, as apresentações que ocorrerão neste final de semana prometem ser das mais especiais até aqui.

A começar por uma grande estreia. Gênio da música brasileira, Caetano Veloso foi convencido pela esposa, a produtora Paula Lavigne, a comemorar o aniversário realizando uma live nesta sexta, a partir das 21h30min. Será a oportunidade também para lançar Talvez, single arranjado por Mario Adnet que junta Caetano e o filho, Tom, autor da letra para melodia do baiano Cezar Mendes. “A música é uma coisa essencial em Cezar Mendes. Ele sente as harmonias e acompanha os caminhos possíveis das melodias como respira, como deixa o sangue circular. Tendo ensinado muito a Tom sobre como se exprime isso com os dedos nas cordas do violão, revelou no discípulo um talento para pôr palavras em música semelhante ao dos melhores letristas de sambas-canções dos anos 1940. Tom passou a não só compor música com o mestre como a letrar melodias deste de modo natural”, comentou Caetano em nota da Uns Produções.

Mas não será apenas de material inédito que se fará o show virtual. O artista, um dos definitivos do Brasil, promete atender ao máximo aos pedidos que são feitos pelas redes sociais. Com isso, a expectativa é que todas as diversas fases da carreira de Caetano estejam presentes na apresentação. Ele estará junto dos filhos Moreno, Zeca e Tom, dando um tempero especial às vésperas do Dia dos Pais, e tudo poderá ser conferido de forma aberta através da plataforma Globoplay.

Homenagem

Outra live muito especial no final de semana, com certeza, será a dos Novos Baianos. A banda, dona daquele que é provavelmente o melhor disco da história da música brasileira - Acabou Chorare - sofreu a perda de Moraes Moreira em 2020. O artista, dos mais relevantes da nossa história, morreu em abril, de repente, após sofrer um infarto.

A apresentação reunirá, virtualmente, os demais membros do icônico grupo - Baby, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão. Foi Pepeu quem fez o anúncio nas redes sociais, de que a live ocorrerá no sábado, às 17h30min, no YouTube.

Também para os pais

Zeca Pagodinho realizou a primeira live em comemoração ao Dia das Mães. Seria injusto, então, que não prestasse homenagem aos pais. O sambista não é injusto e se apresentará no domingo, a partir das 13h, em canal no YouTube. Para os amantes do samba, a alegria continua às 15h, com show de Xande de Pilares e às 18h com Arlindinho Cruz.

Confira agenda das lives do fim de semana

Sexta-feira
Zé Neto e Cristiano - 19h
Leandro Lehart - 19h
Caetano Veloso - 21h30min

Sábado
Festival de Inverno Rio 2020 (Detonautas, Barão Vermelho e Raimundos) - 15h
The Fevers - 18h30min
Marília Mendonça - 20h

Domingo
Zeca Pagodinho - 13h
Cesar Menotti e Fabiano - 13h30min
Daniel - 15h
Xande de Pilares - 15h
Arlindinho Cruz - 18h
Flávio Venturini - 19h


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados