Cineflix

Lágrimas eternas

Estreia da semana, "A maldição da Chorona" é baseada em conto de terror mexicano

18 de Abril de 2019 - 10h41 Corrigir A + A -
Personagem horripilante persegue as crianças  (Foto: Divulgação - DP)

Personagem horripilante persegue as crianças (Foto: Divulgação - DP)

Principal estreia da semana nos cinemas brasileiros, o terror A maldição da Chorona inspira-se no folclore mexicano para trazer uma nova assombração pertencente ao universo de Invocação do mal. Desta vez, o diretor dos principais filmes da saga, James Wan, é apenas o produtor. Quem assina a direção é o estreante Michael Chaves, que possui no currículo o videoclipe de Bury a friend, da cantora Billie Eilish.

A lenda de La Llorona relata que, no século 15, uma mulher afogou os dois filhos e depois, debulhando-se em lágrimas, atirou-se ao rio para morrer. Desde então, a aparição sobrenatural surge vestida de noiva na busca de capturar outras crianças a fim de substituir os filhos perdidos.

Neste intuito, na Califórnia da década de 1970, a entidade maligna cruza o caminho da assistente social Anna Tate-Garcia (Linda Cardellini, de Green book - O guia), que recentemente ficou viúva e passou a criar sozinha os dois filhos. Logo, a protagonista percebe semelhanças entre a entidade que está assombrando sua residência e o caso que tem atendido no trabalho: uma imigrante latina acusada de maltratar os próprios filhos.

A maldição da Chorona faz parte do chamado InvocaVerso, uma série de filmes que “investigam” casos reais e lendas urbanas sob o viés da ficção de terror. As demais produções são: Invocação do mal (2013), Annabelle (2014), Invocação do mal 2 (2016), Annabelle 2 - A criação do mal (2017) e A freira (2018).

Título original: The curse of La Llorona
Duração: 93 minutos
Classificação: 14 anos

Sala 3 - Dublado - Às 15h, 17h30min e 22h
Sala 3 - Legendado - Às 19h50min


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados