Virtual

Janela Musical apresenta André Paz neste sábado

Mais uma edição do projeto da Furg se inicia às 20h30min, na fanpage da universidade no Facebook

25 de Julho de 2020 - 09h11 Corrigir A + A -

Por: Ana Cláudia Dias
anacl@diariopopular.com.br 

Artista prepara novo álbum para este ano (Foto: Fernanda Puricelli - Especial DP)

Artista prepara novo álbum para este ano (Foto: Fernanda Puricelli - Especial DP)

Produções autorais compostas para a internet, música da Dingo Bells e um candombe do Jorginho Goularte, músico uruguaio, estão no repertório escolhido por André Paz para mais uma edição do projeto Janela Musical, da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), que ocorre, às 20h30min, deste sábado (25), na página da universidade no Facebook.

"Eu tenho uma relação bem próxima com o audiovisual. Eu sempre pensei o meu trabalho musical dessa forma, em como eu faço esse diálogo de música com imagem. Então eu tenho pensado muito sobre formatos também. Para esse repertório, pensei em músicas que funcionassem como uma apresentação do meu trabalho. Então tentei ser o mais amplo possível. Por isso, além de tocar algumas músicas, mostro também vídeos que produzi, incluindo um videoclipe, porque eles são parte importante de como eu penso o meu trabalho" salienta, André.

André Paz é músico e produtor musical. Indicado ao Prêmio Açorianos de Música nas categorias Revelação e Melhor Disco Pop e Melhor Compositor Pop com seu primeiro álbum solo Cerca. O artista prepara para este ano seu segundo trabalho Olho/Vivo, no qual propõe uma mistura de música com linguagem audiovisual para internet.

Como produtor musical, já atuou ao lado de artistas de diferentes estilos e gerações como Marcelo Delacroix, Arthur de Faria, Raquel Leão, Grupo Vocal UPA!. Também produziu trilhas e sound design para espetáculos teatrais dos grupos Cuidado que Mancha, Caixa Preta, Mú (vencedor do prêmio açorianos de melhor disco infantil) e também para publicidade, já tendo trabalhado com marcas como YouCom, Coca-Cola, Adidas, Polar e Google.

Atualmente trabalha na produção do seu segundo disco com a ajuda de mais dois produtores e amigos. Duda Raupp e Fu_k the Zeitgest. "É um material que tá sendo construído à seis mãos, cada um no seu home studio" reforça, o músico.

Janela musical

A Furg, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom) e da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), promove um encontro cultural, aos sábados, intitulado Janela Musical. A atividade visa oferecer alternativas artísticas culturais que podem ser apreciadas a distância por meio da internet. A iniciativa também busca valorizar e difundir o trabalho de músicos da Região Sul.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados