Xana Gallo se debruça sobre o intangível
Xana Gallo apresenta o single, Fantasma, uma das novas canções de uma série no formato de voz e violão
Livros lançados pela entidade podem ser baixados através de blog
Por: Redação
web@diariopopular.com.br
Neste momento de isolamento social, o Instituto Estadual do Livro (IEL) está reforçando a divulgação das suas ações, especialmente do acesso gratuito, via internet, de obras digitais, publicadas pela instituição. Além destas, a entidade disponibiliza trechos de livros eletrônicos, postados nas redes sociais com links para download dos e-books completos.
Entre os títulos, estão fascículos da série digital Escritores gaúchos, incluindo relatos, fotos, entrevistas e trechos de publicações que resgatam a trajetória dos autores homenageados. Também serão disponibilizados conteúdos em áudio e vídeo com leituras de obras do acervo do IEL. Os e-books podem ser baixados na página livrariadoiel.blogspot.com
"Sempre que lançamos um livro digital, disponibilizamos o mesmo no nosso blog de forma gratuita", fala a diretora do IEL, Patrícia Longlois. Geralmente a divulgação do livro ocorre de forma pontual no período de seu lançamento, porém, neste momento de isolamento social a intenção é evidenciar o conjunto de obras digitais que o Instituto disponibiliza ao público.
Agora, uma nova ação também está em curso, a publicação na fanpage do IEL no Facebook de vídeos e áudios de escritores fazendo leituras. Patrícia explica que são trechos.
Os áudios são de trechos publicados pelo o Instituto para o Momento IEL, uma realização do programa Tons e letras, da FM Cultura, em parceria com a entidade.
Os vídeos são de escritores lendo outros escritores homenageados no projeto Eu Leio, que o IEL vem realizando há cinco anos. O IEL pode ser acompanhado nas redes sociais: Facebook (@ielrs) e Instagram (@iel_rs).