Virtual

Gastronomia e música na mesma live

Programa on-line é transmitido todos os sábados

23 de Fevereiro de 2021 - 11h29 Corrigir A + A -

Por: Ana Cláudia Dias
anacl@diariopopular.com.br 

Transmissões ocorrem nos sábados (Foto: Bruno Peixoto - Especial DP)

Transmissões ocorrem nos sábados (Foto: Bruno Peixoto - Especial DP)

Sabrina Waltzer,  convidada do último sábado, com Maria Klasen e Sandro Martins (Foto: Bruno Peixoto - Especial DP)

Sabrina Waltzer, convidada do último sábado, com Maria Klasen e Sandro Martins (Foto: Bruno Peixoto - Especial DP)

Desde setembro o Depósito Moving & Art promove, semanalmente, a live Almoçando no Depósito. Mais do que reunir música e gastronomia, o projeto tem congregado músicos de diferentes estilos em um bate-papo descontraído entre composições que marcaram gerações e canções autorais. Neste sábado ocorrerá mais uma edição, a partir das 12h45min, com transmissão pela fan page do programa no Facebook.

O empresário Vitor Granada conta que a ideia do programa foi formatada por ele em parceria com Bruno Peixoto e Rubem Aloy. Granada que tem uma loja de ortopedia em Pelotas reformou um antigo depósito deste estabelecimento para criar algo voltado para a área cultural. Foi quando surgiu o Depósito Moving & Art, batizado assim pelo próprio Aloy.

A proposta era criar um espaço para abrigar uma escola de música, contando com uma sala acústica para ensaio e gravações. "Com inicio da pandemia ficamos de mão atadas", conta o empresário.

Foi quando quando Bruno Peixoto entrou no projeto com a ideia realizar lives com a mão de obra que eles tinham, ou seja, eles mesmos. Foram poucas conversas até o programa virtual estar idealizado. A estreia ocorreu em setembro do ano passado e os primeiros programas foram transmitidos pelo site Twitch.tv. Em 19 de dezembro o Almoçando no Depósito migrou para o Facebook.

O resultado em termos de visualizações, comentários e compartilhamentos foi muito acima do esperado em pouco tempo, o que tem motivado o trio. "Mostrou que o caminho estava sendo bem trilhado", fala o empresário.

Famosos na noite

Atualmente o programa é apresentado pelo músico Sandro Klasen Martins, conhecido na noite pelotense por ter tocado na banda Sargento Garcia, e pela passagem em famosas casas noturnas, como o Rua 15, Café Chá e Tulha. "O Rubem também teve uma estrada aqui na cidade de Pelotas forte. Eles montaram a Legião Cover depois fizeram muito sucesso na Serra, andaram por vários lugares, também tem uma história muito bacana na música. Somos todos amigos, de andar junto. É um pessoal bom que tem qualidade pra mostrar", conta Granada.

Aloy é quem cuida da parte sonora das transmissões e Peixoto das imagens. Já o almoço que dá água na boca de quem assiste, nesta última edição ficou por conta da mãe de Martins, Maria Klasen. Anteriormente o cozinheiro era Márcio Peixoto, que teve de se afastar por causa de outros compromissos.

Outras ideias

O horário da transmissão, na hora do almoço aos sábados, foi escolhido com o propósito de atrair o pessoal que está em casa mais relaxado nos fins de semana e também para sair do comum, que são as lives à noite. "A ideia é querer fazer uma coisa diferente. Queríamos sair do mais do mesmo."

De setembro pra cá o nome do programa e o apresentar mudaram, a live primeiramente se chamava Tempero com Rubão, porém Rubem Aloy deixou o comando da atração para Sandro Martins e ficou mesmo nos bastidores.

Além do programa o trio quer transformar futuramente o Depósito em um local para palco de novos nomes da cena musical pelotense, além de retomar o projeto da escola de música. "Temos outras ideias de transmissão e de programas para o futuro também."

Apesar de estar no ar há cinco meses, o programa ainda está se estruturando e Granada diz que algumas mudanças ainda podem acontecer, como, aumentar o espaço para o bate-papo, manter um cozinheiro fixo e no futuro ter plateia presente, degustando a culinária e a música junto com eles. "Tem um monte de dificuldade, mas a gente tá fazendo com muito carinho, e quando a gente entra no ar e tudo é bacana", diz Vitor Granada.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados