Oportunidade

Festimúsica terá versão online em São Lourenço do Sul

A realização do festival online objetiva estimular a produção musical mesmo no difícil momento de reclusão

19 de Abril de 2020 - 14h05 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (20) e seguem abertas até 20 de maio (Foto: Divulgação - DP)

As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (20) e seguem abertas até 20 de maio (Foto: Divulgação - DP)

A Prefeitura de São Lourenço do Sul, através da Coordenadoria Municipal de Cultura, prepara uma edição online do 6º Festimúsica. O festival foi retomado em 2019 nas comemorações do aniversário do Município, mas, devido a pandemia de coronavírus, terá versão online em 2020 para que os 136 anos de São Lourenço do Sul não passem em branco.

A realização do festival online objetiva estimular a produção musical mesmo no difícil momento de reclusão. “A ideia é que mesmo em meio a pandemia, os músicos, compositores, os talentos lourencianos, possam produzir. Isso é importante para eles e bom para todos neste momento, tirando um pouco do foco apenas da pandemia”, explica a coordenadora de Cultura Miriam Freitas.

As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (20) e seguem abertas até 20 de maio, exclusivamente online. A ficha de inscrição estará disponível no site do Município e deve ser preenchida e enviada para o e-mail casa.culturasls@gmail.com junto com duas músicas de autoria própria ou não. Os jurados realizarão a triagem para a definição de dez finalistas na categoria Autoral (músicas inéditas criadas pelo próprio músico/grupo) e dez na categoria Versão (músicas já conhecidas do público, composta por determinado artista e que é executada reproduzindo a canção de forma fiel a gravação original).

A divulgação das finalistas será no dia 25 de maio. Depois, elas deverão ser enviadas em versão vídeo para a comissão organizadora até 05 de junho. Os vídeos serão publicados no Facebook do Município no dia 08 de julho, ficando disponíveis para votação da Canção Mais Popular através de curtidas até às 12h do dia 12 de junho. Os jurados também farão avaliação dos vídeos para a definição das campeãs nas duas categorias, com primeiro, segundo e terceiro lugar e melhor instrumentista. A premiação será com troféus e certificados.

Informações podem ser obtidas na Coordenadoria de Cultura, pelo número 3251-9538, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados