Evento

Feijoada e música neste domingo

Ação artística e gastronômica beneficiará cinco entidades de Pelotas

14 de Junho de 2019 - 12h02 Corrigir A + A -

Por: Ana Cláudia Dias
anacl@diariopopular.com.br 

Grupo Danadas se dispôs a promover a ação social (Foto: Gabriel Huth - DP)

Grupo Danadas se dispôs a promover a ação social (Foto: Gabriel Huth - DP)

O grupo Danadas realiza neste domingo (16) feijoada beneficente. O evento gastronômico e artístico vai favorecer as entidades Alfredo Dub, Centro de Atendimento ao Autista Doutor Danilo Rolim de Moura, Aapecan, Instituto de Menores e UTI Neonatal do Hospital São Francisco de Paulo/UCPel. O evento ocorrerá das 11h às 19h, no Clube de Subtenentes e Sargentos.

Uma das organizadoras, Jussara Costa, explica que o grupo é formado por sete amigas apaixonadas que adoravam viajar juntas, nas férias. Num desses momentos, elas entraram em contato com a música de percussão. "Fomos convidadas a subir no palco sem saber tocar nada", lembra Cleusa Mendes.

A diversão se repetiu em outra viagem. Na volta, elas descobriram o Programa de Extensão em Percussão da UFPel (Pepeu), idealizado pelo professor José Everton Rozzini. Animadas, elas se integraram ao grupo no ano passado. E é o Pepeu uma das atrações musicais convidadas para o evento deste domingo.

A ideia do almoço beneficente vem do fato de cada uma delas se dedicar a atividades sociais. "Como todas nós trabalhamos por alguma entidade, resolvemos nos unir em um único evento beneficente", fala Jussara.

Desta vez, a renda da feijoada será revertida em diferentes produtos, como material didático, de limpeza, roupas para recém-nascidos, que serão doados para as entidades. As amigas também estão estimulando as pessoas para que levem tampinhas de garrafa plástica, lacres de latinhas e material escolar.

A gastronomia estará por conta de Buffet da Noely, MC Eventos e Bolinhos da Zezé. Os ingressos a R$ 25,00 podem ser adquiridos pelos telefones (53) 99139-8403 e 98434-4804, com Jussara.

Samba e soul

Além do Pepeu, o evento terá outras atrações artísticas. Na programação cultural, que começa às 14h30min, está a banda Afro Black Soul, que além do próprio soul tem influências do jazz, rock progressivo e blues, e o grupo Sarau da Vela - Samba e Poesia, que tem um repertório dançante no melhor estilo samba de raiz.


Serviço

O quê: 1ª feijoada beneficente das Danadas

Quando: domingo (16), das 11h às 19h

Onde: Clube de Subtenentes e Sargentos, avenida Domingos de Almeida, 1.489, Areal

Ingresso: R$ 25,00


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados