Seleção Pública

Edital seleciona artistas para Galeria Otroporto

As inscrições iniciam no dia 1º e se estendem até dia 25 de junho

28 de Maio de 2021 - 11h21 Corrigir A + A -
As obras escolhidas serão reproduzidas em painéis (Foto: Paula Weber - Especial DP)

As obras escolhidas serão reproduzidas em painéis (Foto: Paula Weber - Especial DP)

Arte por toda parte. Este é o principal objetivo do edital que será lançado pela Associação Otroporto Indústria Criativa, na próxima terça-feira, dia 1º de junho. A ideia é seguir transformando os dois andares do espaço da sede da entidade, na Galeria Otroporto, localizada na região do Porto, em Pelotas. Serão selecionados 12 artistas - entre grafiteiros, desenhistas, pintores, escultores, artesãos, designers e fotógrafos e os trabalhos deverão relacionar a temática águas e pessoas. As obras escolhidas serão reproduzidas em painéis, formando um espaço pulsante de arte.

As inscrições iniciam no dia 1º e se estendem até dia 25 de junho e estão abertas para artistas brasileiros e estrangeiros, maiores de 18 anos. Os selecionados receberão um cachê de R$ 500,00. "No caso de seleção de artistas de outros municípios, a Associação poderá arcar com os custos de deslocamento intermunicipal no raio de até 550 quilômetros", observa o diretor de projetos da Otroporto, Duda Keiber.

Espaço de incentivo

Os espaços para as obras terão dimensões múltiplas e pré-definidas, variando entre 1,5 e 3 metros de largura por 2,5 e 3 metros de altura. Grande parte dos espaços são sobre a base de tijolos de concreto e drywall. "Queremos que a galeria seja um espaço de registro, catalogação, preservação e incentivo aos artistas", destaca.

Segundo o edital, cada participante poderá inscrever um único trabalho, adaptável a qualquer dos espaços que compõem a galeria. Uma curadoria escolhida pelos organizadores avaliará as obras. Os custos de material e outros equipamentos necessários para a execução das obras selecionadas serão de responsabilidade dos promotores do edital.

"A ideia é que tão logo os protocolos de saúde permitam, a galeria possa ser aberta ao público", finaliza Duda. O resultado será divulgado na mídia local no dia 5 de julho. O link do edital, com mais detalhes e documentação de inscrição, será disponibilizado nas redes sociais da associação, pelo Instagram @otroporto ou pelo site www.otroporto.com.br/galeria. O projeto Galeria Otroporto tem o apoio da Connexion Export e Sagres Agenciamentos Marítimos.

 Serviço:

O quê: edital Galeria Otroporto - Connexion | Sagres

Quando: inscrições abertas de 1º a 25 de junho

Vagas: 12 vagas para obras em graffiti, desenho, pintura, escultura, artesanato, arte gráfica ou fotografia.

Cachê: R$ 500,00 por obra

Resultado: 5 de julho

Mais informações: edital_galeria@otroporto.com.br

 

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados