Arte

Debates focam os universos social e estético das pichações e grafites

Ciclo de palestras terá como debatedores pesquisadores e artistas de diferentes segmentos

22 de Janeiro de 2022 - 14h28 Corrigir A + A -
Evento disponibilizará certificados de duas horas por palestra assistida (Foto: Divulgação - DP)

Evento disponibilizará certificados de duas horas por palestra assistida (Foto: Divulgação - DP)

Entre os dias 1º e 12 de fevereiro ocorrerá ciclo de palestras virtuais sob o tema Pichações e Grafite no Espaço Urbano. O evento nasce de uma colaboração do Grupo de Estudos em Arte Urbana, vinculado ao Liber Studium - Laboratório de Arqueologia do Capitalismo, do Instituto de Ciências Humanas e da Informação (ICHI), e do projeto de ensino Diálogos em Artes Visuais, vinculado ao Instituto de Letras e Artes (ILA) da Fundação Universidade do Rio Grande (Furg).

A atividade on-line será transmitida diariamente às 18h30min, no canal do Youtube do projeto Diálogos em Artes Visuais (https://www.youtube.com/c/DialogosemArtesVisuaisFURG). As inscrições para os debates podem ser realizadas até dia 31 deste mês, pelo Sistema de Inscrições, pelo link: https://sinsc.furg.br/detalheseventos/1608.

A ação tem como objetivo promover o debate acerca das questões políticas, sociais, estéticas e culturais que abarcam a produção das pichações e grafites no tecido urbano a partir de olhares interdisciplinares. Para isso, foram convidados diferentes pesquisadores e artistas, que debaterão, num período de duas semanas, temas relacionados ao universo das pichações e grafites.

Serão disponibilizados certificados de ouvintes de duas horas por palestra assistida, não sendo necessária a presença em todo o evento para receber a certificação.

Serviço

O quê: ciclo de palestras Pichações e Grafite no Espaço Urbano

Quando: de 1º a 12 de fevereiro

Onde: canal do Youtube do projeto Diálogos em Artes Visuais da Furg

Inscrições: até o dia 31 de janeiro

Link: https://sinsc.furg.br/detalheseventos/1608


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados