On-line

De Pelotas para o Youtube

Sebastian Chelminski tem 400 mil inscritos em canal sobre games na plataforma

10 de Agosto de 2020 - 10h02 Corrigir A + A -
Com apenas 15 anos, o jovem realizou o sonho de ser um influenciador na plataforma (Foto: Divulgação - DP)

Com apenas 15 anos, o jovem realizou o sonho de ser um influenciador na plataforma (Foto: Divulgação - DP)

Pais Cátia e Giancarlo  Chelminski apoiam o jovem e o orientam quanto ao conteúdo  (Foto: Divulgação - DP)

Pais Cátia e Giancarlo Chelminski apoiam o jovem e o orientam quanto ao conteúdo (Foto: Divulgação - DP)

Carisma, habilidade para jogar e vontade de realizar sonhos. A combinação é o segredo do pelotense Sebastian Chelminski, de apenas 15 anos. Ao se aventurar no Youtube, o gamer já conquistou quase 400 mil inscritos e 37 mil seguidores no Instagram.

Sebastian é um menino dessa geração que cresceu curtindo e sonhando ser um youtuber. Com o apoio dos pais, o pelotense resolveu levar a vontade à frente, com vídeos cujo foco principal é o jogo de battle royale Fortnite, um dos preferidos dos adolescentes ao redor do mundo. Utilizando o game como pano de fundo, ele realiza desafios, brincadeiras e lives em um canal no Youtube alimentado quase que diariamente.

Hoje são quase 400 mil inscritos e quase 33 milhões de visualizações no total. "Fiquei muito feliz, pois percebi que aquilo que sempre sonhei em fazer estava dando certo", comenta ele ao Diário Popular. "É algo que pode me dar um bom futuro, e me abrir portas para diversas coisas que não teria exercendo uma profissão normal", acrescenta.

Para os pais, Cátia Peres e Giancarlo Chelminski, entretanto, a primeira reação foi um susto natural, pela exposição e a falta de dimensão e de noção sobre onde tudo isso levaria o filho. Hoje a ideia é outra. Enxergam como uma boa oportunidade tanto na vida profissional, como na formação de vínculos. "Como influenciador digital, o Sebastian é fonte de inspiração para diversos jovens, com um jeito peculiar de criar conteúdo", afirma Chelminski.

Os dois também frisam que desde o início estabelecem uma espécie de controle, tanto para o canal no Youtube, quanto para a conta no Instagram, administrada por eles. "Acompanhamos bastidores, ideias e execução dos vídeos. Nos preocupamos com o linguajar e com o conteúdo, para que seja uma experiência feliz e motivacional tanto para ele quanto para quem assiste."

Paixão pelos desafios

Sebastian conta que os vídeos que mais curte gravar são os desafios, pois recebe os amigos para momentos de muitas risadas. Em relação às preferências do pessoal que acompanha o canal, as pegadinhas, as famosas trollagens, são imbatíveis até aqui, sempre rendendo boas risadas. Para a sequência do canal, o youtuber adianta que pretende realizar lives diárias, trazer novos jogos para além do Fortnite e sempre buscar melhorar a qualidade dos vídeos.

Também é vontade do menino realizar parcerias com canais dos quais é fã e que são inspiração. "Os meu maiores ídolos dentro do Youtube são: Flakes Power, Alanzoka, Brksedu e Maxmrm Gameplay, pois trazem um conteúdo divertido e bastante inspirador pra mim", diz.


Siga o Sebastian

Youtube: https://www.youtube.com/c/SebastianChelminski

Instagram: @sebastianchelminski


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados