Evento

Corpo sensível em dança

Argentina Sonia Lopez ministra Seminário internacional de dançaterapia, sábado e domingo, no Ágape

09 de Outubro de 2019 - 13h34 Corrigir A + A -
Movimento. Teoria e prática fazem parte do encontro. (Foto: Divulgação - DP)

Movimento. Teoria e prática fazem parte do encontro. (Foto: Divulgação - DP)

O Ágape traz novamente para Pelotas a bailarina e dançaterapeuta argentina Sonia Lopez, para ministrar, neste fim de semana, o Seminário internacional de dançaterapia. O trabalho da profissional parte do princípio do reconhecimento do corpo e seu potencial expressivo, o equilíbrio entre o movimento externo e o interno, além de estimular a criatividade, provocar mudanças, aumentar os laços sociais e fortalecer a autoestima.

Sonia tem participado em níveis nacional e internacional de congressos e seminários nas áreas das artes, saúde e educação. É bailarina, coreógrafa e dançaterapeuta, discípula direta formada pela bailarina Maria Fux, criadora da dançaterapia. Em Buenos Aires possui a Fundação Sonia Lopez de Danza e Danzaterapia, onde desenvolve trabalhos com adultos, crianças, idosos e portadores de necessidades especiais, desenvolvendo também cursos de formação para professores na rede de ensino da cidade.

Desde 2008, a profissional vem desenvolvendo um trabalho em Pelotas a convite da arteterapeuta Daniela Meine. O laço se estendeu, nos últimos anos, a uma parceria com o curso de Dança do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

O encontro desta semana é indicado para artistas, bailarinos, professores, médicos, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, educadores físicos, arteterapeutas e a todos os interessados em conhecer e vivenciar esta proposta.

Serviço:
O quê: Seminário internacional de dançaterapia, com Sonia Lopez

Quando: sábado (12) e domingo (13), das 9h às 12h e das 14h às 17h

Onde: Ágape, na rua Padre Anchieta, 4.480

Inscrições: R$ 320,00 (estudantes, professores, sócios da Aatergs, professores e alunos do Ágape, e ex-alunos dos outros seminários) e R$ 400,00 (público em geral) a serem realizadas no local. Mais informações pelos telefones (53) 3028-4480 e (53) 98438-4480.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados