Canto

Conservatório tem master class com Maíra Lautert

Soprano estará em Pelotas a convite do projeto Intérpretes em Foco da UFPel

08 de Dezembro de 2019 - 15h00 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Em dois anos a artista interpretou cinco óperas do compositor alemão Richard Wagner (Foto: Divulgação - DP)

Em dois anos a artista interpretou cinco óperas do compositor alemão Richard Wagner (Foto: Divulgação - DP)

O projeto Intérpretes em Foco da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), coordenado pelo professor Germano Mayer, promove master class, nesta segunda-feira, com a soprano gaúcha Maíra Lautert aos alunos de Canto Lírico do curso de Bacharelado em Música/Canto da UFPel. Das 9h às 12h, os alunos participantes trabalharão com a artista questões técnicas e interpretativas em árias de determinadas óperas de W. A. Mozart. 

A curadoria do evento é da professora Cristine Bello Guse, sendo este aberto ao público e gratuito. Aqueles que desejarem certificado de participação deverão realizar inscrição prévia em formulário on-line, acessando o link https://forms.gle/eHEnSqTFQNx6AbWU6.

A soprano gaúcha Maíra Lautert coleciona inúmeras performances em óperas, concertos e recitais pelos palcos brasileiros. Suas personagens de maior destaque são Hanna Glawary, em A viúva alegre, de Franz Lehár; Donna Anna, em Don Giovanni, de W. A. Mozart (ambas no Theatro São Pedro - Ospa); Condessa de Almaviva, em As bodas de Fígaro, de W. A. Mozart (TMRJ); Helena de Tróia, em Mefistofele, de Arrigo Boito (Theatro da Paz/PA); a Raposa Astuta, em As aventuras da raposa Astuta, de Leoš Janácek (Teatro Amazonas/AM), e Domitila, na ópera homônima de João Guilherme Ripper, a qual realizou turnê por estados brasileiros através do Prêmio Funarte Circuito de Música Clássica.

Maíra teve a rara oportunidade para uma cantora brasileira de participar de cinco produções de óperas de Richard Wagner ocorridas em um período de dois anos no país, entre elas: A Valquíria, O crepúsculo dos deuses e O ouro do Reno, no Teatro Municipal de São Paulo, respectivamente em 2011, 2012 e 2013, e Parsifal, no Teatro Amazonas, em 2013. Vencedora do 7º Concurso Nacional Villa-Lobos (Vitória/ES), 3º lugar no 7º Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão (Belém/PA) e 3º lugar no 1º Concurso de Canto Lírico/Ópera da Universidade Federal do Rio de Janeiro (RJ), Maíra Lautert é bacharel em Canto pela UFRJ e, atualmente, é aluna do mestrado profissional em Música dessa instituição.

Serviço

O quê: master class com Maíra Lautert

Quando: segunda-feira (9), das 9h às 12h

Onde: Salão Milton Lemos do Conservatório de Música de Pelotas, rua Félix Xavier da Cunha 561

Entrada Franca


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados