Teatro

Circo também é palco para o amor

Grupo Felice apresenta em Pelotas espetáculo Cirquin do Tholl, no Theatro Guarany

24 de Novembro de 2021 - 13h35 Corrigir A + A -

Por: Ana Cláudia Dias
anacl@diariopopular.com.br 

Em cena os artistas dançam e apresentam técnicas circenses (Foto:  Odilson Silva - Especial DP)

Em cena os artistas dançam e apresentam técnicas circenses (Foto: Odilson Silva - Especial DP)

O respeitável público está convidado, porque o Cirquin monta sua tenda nesta quinta-feira (25) às 20h, no Theatro Guarany. O espetáculo do grupo Tholl que conta um romântica história de amor num circo mambembe é a atração do projeto Felice Aplaude. O evento é financiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo do Rio Grande do Sul (LIC/RS) e tem entrada franca. Os ingressos (limitados a dois por pessoa) podem ser retirados, em horário comercial, nas lojas Felice Fiat e Felice Jeep, ambas as lojas estão localizadas na avenida Fernando Osório, no bairro Três Vendas, nos números, 1.797 e 1.815, respectivamente.

Pela primeira vez o Tholl integra o projeto de circulação Aplaude do Grupo Felice. Desde o dia 17 a trupe circense de Pelotas está em turnê com o espetáculo Cirquin pelo Felice Aplaude. O grupo já passou por Ijuí, Santa Cruz e Passo Fundo, agora chega a Pelotas e no próximo ano vai a Rio Grande.

Feliz com o convite para integrar esse projeto, o diretor do Tholl, João Bachilli, conta que a circulação tem sido muito bem-sucedida e está repercutindo tanto que já abriu novas oportunidades para a trupe. Outra alegria para o grupo é poder levar arte de forma gratuita. "É nesse tipo de projeto que a gente acredita, ele dá oportunidade para todas as pessoas assistirem", fala Bachilli.

No Sul desde a semana passado, o grupo está vindo de uma temporada de 15 dias no centro-oeste do país, onde apresentou O Natal daquele ano. Na estreia da turnê em Brasília, pela primeira vez, desde o início da pandemia, os artistas puderam se apresentar sem máscara. Bachilli conta que todos estavam testados e a distância entre palco e público permitiu. "Eles entraram no palco chorando e nós, das coxias também chorávamos, foi emocionante", conta o diretor.

Apoio à arte

O Grupo Felice é um grande apoiador do desenvolvimento da cultura gaúcha, e viu no Projeto Aplaude a oportunidade de retribuir às cidades que tão bem acolhem suas lojas, promovendo a cultura a toda a comunidade, mas principalmente permitindo o acesso àqueles menos privilegiados. A temporada 2021 marca os 25 anos do Grupo e tem sido repleto de ações comemorativas - entre elas, a turnê circense Cirquin, com o Tholl, Patrimônio Cultural do Estado do Rio Grande do Sul.

Para acessar os locais do espetáculo é preciso apresentar passaporte vacinal conforme determinação estadual. Em todas as apresentações, será obrigatório o uso de máscara durante a permanência no evento. Demais protocolos para conter a pandemia também serão seguidos conforme legislação.


História de amor

Uma apaixonante história de amor contada em montagem inovadora! Assim é Cirquin, espetáculo do grupo Tholl que apresenta nova linha de interpretação e inova também na estética visual. Os figurinos são rústicos e românticos, remetendo o público a um tempo de paixão e de alegria. São danças, acrobacias, técnicas circenses e muitos romances.

A montagem, de categoria livre para todos os públicos e inspirada no teatro mambembe, traz quatro personagens que se apaixonam pela bailarina do circo. Todos viajam em busca do amor, seja no voo das acrobacias, nos movimentos das danças ou nas modalidades circenses desafiadoras, num mundo de imagens fortes e alegóricas. Utilizando novas técnicas circenses, Cirquin remete a um tempo talvez perdido, um tempo de apaixonar-se, de permitir-se estar envolto por muita alegria.

Serviço:

O quê: apresentação do espetáculo Cirquin, do Tholl

Quando: quinta-feira (25), às 20h, no Theatro Guarany, rua Lobo da Costa, 849

Ingressos: gratuitos

Onde retirar: Lojas Felice Fiat , avenida Fernando Osório, 1.797 e Felice Jeep, avenida Fernando Osório, 1.815

Ficha técnica:

Direção/Figurinos e Ambientação cênica: João Bachilli

Confecção de Figurinos: Wanda Hobus

Aderecistas: Simone Lyrio e Marvin Duarte

Criação e operação de luz: Fabrício Simões

Assistente de Direção e operação de som: Diego Goveia

Direção de Produção: João Schmidt

Elenco (ordem alfabética): Clovis Has; Douglas Paiva; Eduardo Ferreira; Gabriel Vasconcelos; Jeferson Costa; Jessica Torres, João Schmidt; Luana Wrague; Marvin Duarte; Simone Lyrio; Thiago Barbosa

O espetáculo tem financiamento pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo do Rio Grande do Sul (LIC/RS), patrocínio do Grupo Felice através projeto Felice Aplaude, produção de Cida Cultural e realização do Grupo Tholl.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados