Cultura

Circo drive-in é opção de entretenimento

Com os dinossauros em destaque, nova atração circense está no estacionamento do Shopping Pelotas

13 de Julho de 2020 - 10h02 Corrigir A + A -

Por: Ana Cláudia Dias
anacl@diariopopular.com.br 

Dinossauros circulam entre os veículos  (Foto: Divulgação - DP)

Dinossauros circulam entre os veículos (Foto: Divulgação - DP)

Mesmo em tempos de distanciamento social, necessário para o combate à infecção pelo novo coronavírus, é possível se divertir fora de casa. Uma das opções ressurgidas recentemente foi o modelo drive-in, o mesmo adotado pelo Circo dos Dinossauros, funcionando até o dia 28 deste mês no estacionamento do Shopping Pelotas. Esta é a primeira vez que atração vem ao município.

Há duas semanas em Pelotas, o Circo dos Dinossauros oferece um espetáculo ao público sem que este precise sair de seu carro. O pelotense Jonas Santos, gerente do circo está feliz com a possibilidade de voltar a trabalhar de forma segura tanto para quem assiste, quanto para quem trabalha.

Santos conta que chegar a este momento não foi fácil, pois não conseguia local para as apresentações. "Nós agradecemos a acolhida do Shopping Pelotas, que nesse período de pandemia franqueou um espaço para que pudéssemos montar o circo."

O modelo adotado é europeu, esclarece Santos. No Brasil o primeiro circo que apresentou este sistema foi o Circo Fantástico que está em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Para que o show possa ser apresentado é retirada toda a estrutura interna da lona, onde os carros são acomodados, de acordo com licenciamento do Corpo de Bombeiros. No caso de Pelotas, foram permitidos 20 veículos por sessão.

As reservas são feitas via telefone e os ingressos comprados antecipadamente, por transferência bancária. "Quando a pessoa chega no circo, nos horários dos espetáculo, está marcado o local, ela estaciona no seu box e fica dentro do carro assistindo o espetáculo", conta o gerente.

O circo tem mais de 25 atrações, entre números circenses e o mundo dos dinossauros, novidade que acabou modificando o nome do empreendimento, anteriormente chamado Circo Italiano Belíssimo. Santos explica que poucas adaptações foram feitas, porque a maior parte dos números pode ser apresentada no estilo drive-in, entre eles globo da morte, tecido aéreo, magia, águas dançantes e lira espacial entre outros. "Mas eu destaco o passeio de nossos dinossauros, são importados, eles caminham na frente dos carros livremente."

O gerente lembra que não é possível comprar o ingresso na hora, só entra quem confirmar a reserva antecipadamente. Por questões de segurança não há bilheteria outro detalhe é que ninguém entra sem máscara.
Apesar das restrições Santos conta que o pelotense aderiu ao modelo e desde a estreia sempre há fila de espera para novas reservas. "Pelotas é uma cidade considerada cirqueira, mas não tínhamos a noção do tanto que fomos bem-recebidos. Tá todo mundo muito feliz", celebra, depois de os artistas terem ficado cem dias parados.

Ação social

De acordo com a assessoria do Shopping Pelotas, a atração tem cunho cultural e social, pois junto ao ingresso é solicitado um quilo de alimento não-perecível que será doado para artistas circenses da Zona Sul, que estão sem trabalho e renda em função da pandemia de COVID-19.

Regras do modelo

A atração é toda no formato Drive-in, em que o público chega e assiste tudo de dentro do carro. Por ser uma experiência nova para a maioria das pessoas, existe um regramento que deve ser atentamente observado: todos devem usar máscaras, mesmo dentro carro; os veículos deverão ficar a uma distância mínima de dois metros; haverá oferta de venda de lanches e bebidas sem que precise sair do carro; o circo oferece banheiros e será preciso solicitar a ida acendendo a luz do carro e tendo o acompanhamento de um funcionário. O espetáculo acontece mesmo com chuva, pois os carros ficam embaixo da lona do circo.

Serviço

O quê: Circo Drive-in dos Dinossauros

Quando: até 28 deste mês

Onde: estacionamento Shopping Pelotas, avenida Ferreira Viana, 1.526, Areal

Horários: de segunda a sexta-feira, às 15h e 19h; sábados, domingos e feriados, às 15h, 17h e 19h

Ingresso: R$ 50,00 + um quilo de alimento não-perecível

Compras: antecipadas pelo WhatsApp (51) 99588-3031.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados