Páscoa

Celebração com beleza e estilo

Decoradora e organizadora de eventos apresentam projeto para inspirar internautas

11 de Abril de 2020 - 10h02 Corrigir A + A -

Por: Ana Cláudia Dias
anacl@diariopopular.com.br 

Provavelmente, para muitos esta será uma Páscoa diferente, sem aquela grande reunião com a família e amigos. Em função da pandemia provocada pelo novo coronavírus, o tradicional almoço terá um formato diferente, mas nem por isso precisa ser menos caprichado, especialmente no quesito decoração. A importante data cristã, que evoca sentimentos de esperança no renascimento de dias melhores, não poderia ser mais apropriada para o momento. Então, não deixe de celebrar a vida com muita alegria, beleza e amor.

Além das receitas típicas desta época, como o famoso bacalhau e o chocolate de sobremesa, preparar a mesa com uma decoração especial pode tornar tudo ainda mais alegre. A organizadora de eventos Daniela Cavada e a decoradora Simone Mansur Silveira produziram especialmente para o Estilo um belo exemplo, rico em detalhes para inspirar qualquer um.

A decoração evidencia os tons de verde, uma cor utilizada na cromoterapia para alívio das tensões. A mesa proposta tem um estilo rústico chique, com elementos do acervo da decoradora Simone e da Le Petit Spa.

Nesta criação, Simone apresenta uma mistura de cores e texturas, utilizando louças e talheres para dar um requinte especial. Um detalhe importante que a decoradora frisa é a utilização do acervo pessoal.
Ou seja, em tempos incertos como esses, nada de se preocupar com compras. O que se tem em casa pode ser mais do que suficiente para uma apresentação de impacto.

Neste sentido, o melhor é sair da formalidade e descobrir novas combinações. Por exemplo, nesta mesa Simone utilizou taças com formatos, cores e texturas diferentes. "Sim, adoro misturar louças e copos, uma tendência agora tanto nas flores como nas composições de mesas. É tudo mais orgânico e desconstruído", comentou.

Nesta composição, ela utilizou copos que ganhou de casamento, há quase 30 anos, com taças de cristal Bacarat. "E tudo conversa bem."

Com este espírito, o toque mais lúdico vem com a utilização dos coelhinhos de pelúcia. Estes bichinhos decorativos podem estar entre os brinquedos das crianças. "A ideia é estimular as pessoas a usarem o que têm em casa; esse foi o espírito, inspirar as pessoas a serem criativas com o que têm em casa", reforça.
É só prestar atenção e lá estão aqueles objetos que trazem muitas memórias afetivas. "Não pode ter medo, tem que misturar e ir olhando, se gostou segue que vai ficar lindo", diz Simone.

 

Não perca de vista

1 - Páscoa significa a celebração da vida com as pessoas que amamos e a valorização da família

2 - Que esse momento de reclusão possa ser também um momento de criação e valorização de novos hábitos

3 - A ideia é que as pessoas montem suas mesas com seu acervo pessoal e que possam elaborar/criar elementos para sua composição

4 - Fiquem em casa utilizando seu tempo da melhor forma possível, criando e aprendendo novas dicas e tendências para elaboração de uma linda mesa de Páscoa

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados