Arte

Canções de sofá a sofá

Iniciativas promovem shows em lives nas redes sociais para quem tem que ficar em casa durante a pandemia

24 de Março de 2020 - 10h25 Corrigir A + A -
Sandy, Projota e outros artistas já se apresentaram (Reprodução/Instagram)

Sandy, Projota e outros artistas já se apresentaram (Reprodução/Instagram)

A pandemia de Covid-19 é gravíssima e um dos momentos mais preocupantes da humanidade no atual século. Mas ela também tem sido oportunidade de criar boas iniciativas para acalentar a população neste período de crise e angústia. No âmbito da música, diversas têm sido as ações - através de apresentações ao vivo no Instagram - com o objetivo de entreter as pessoas para um confinamento mais agradável.

Fico em Casa

Em nível nacional, o festival Fico em Casa é um dos principais exemplos. De hoje até sexta-feira, mais de 80 artistas farão da sala de casa um palco para levar canções a quem está seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) de permanecer nos lares. Serão 70 horas de verdadeiros shows de diversos gêneros.

Nesta terça-feira (24), na estreia do festival, o primeiro show começa às 13h30min, com o fotógrafo, educador social e candomblecista paulista Roger Cipó. Às 14h, se apresenta a cantora de MPB Mari Gadú. Na sequência, o público irá conferir apresentações de nomes consagrados, como Paulo Miklos e Daniela Mercury, e novos clássicos brasileiros, como Francisco el Hombre, Boogarins e Rael. Estão previstas para os dias seguintes, as participações de Rennan da Penha, Adriana Calcanhotto, Dudu Nobre, Valesca Popozuda, Emicida, entre outros.

Onde ver: @festivalficoemcasa, no Instagram, também no Facebook e no YouTube

Sandy e mais
Outro festival está também ocorrendo no Instagram desde a sexta-feira. É o Festival Música em Casa, cuja proposta é bem semelhante: juntar grandes nomes do cancioneiro nacional para entreter quem está em isolamento, sempre com cinco apresentações diárias.

Segunda, se apresentaram Vitão, Outroeu, Greg Bbx, Du Black e o cantor Di Ferrero, que inclusive testou positivo para o coronavírus. Juntam-se a eles no line-up que se estende até dia 29, nomes como Sandy, Jão, Michel Teló, Projota, entre outros.

Onde ver: @festivalmusicaemcasa


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados