Cinema

Campo minado

Drama de guerra "1917" estreia nesta quinta-feira (23) nas salas do Cineflix

23 de Janeiro de 2020 - 11h30 Corrigir A + A -
Filme é dirigido por Sam Mendes (Foto: Divulgação - DP)

Filme é dirigido por Sam Mendes (Foto: Divulgação - DP)

A trama é simples: dois soldados precisam atravessar território inimigo para entregar uma mensagem que pode evitar o massacre de 1,6 mil homens. O drama de guerra 1917 utiliza esse breve episódio da Primeira Guerra Mundial para mostrar o quanto o Cinema pode ser uma experiência imersiva, sendo particularmente tensa e emocionante. A estreia ocorre nesta quinta-feira (23) nas salas do Cineflix.

Dirigido por Sam Mendes, de Beleza americana e 007 - Operação Skyfall, o projeto foi filmado para simular um plano sequência de quase duas horas. Há cortes, mas encontram-se estrategicamente escondidos. O mesmo já havia sido conferido no recente Birdman (2014) e até mesmo em produções do início do século passado, como Festim diabólico (1948).

O capricho técnico - e em grande escala - foi reconhecido em diversas pramiações. 1917 é, inclusive, um forte concorrente ao Oscar 2020, com um total de dez indicações. Seu favoritismo reside nas categorias de Direção e Fotografia, além de estar entre os mais cotados para levar a principal estatueta da noite de 9 de fevereiro.

A campanha de 1917 aumentou ainda mais após vencer o Globo de Ouro nas categorias de Direção e Filme - Drama no começo do mês e, esta semana, levou o prêmio de Melhor Filme no PGA, concedido pelos produtores dos Estados Unidos e considerado a principal prévia do Academy Awards.

O elenco do longa-metragem também chama a atenção com os promissores George MacKay (Pride e Capitão Fantástico) e Dean-Charles Chapman (o rei Tommen Baratheon, de Game of thrones), que interpretam os jovens militares britânicos envolvidos numa missão praticamente impossível. Ainda há participações de Richard Madden, Andrew Scott, Benedict Cumberbatch e Colin Firth.

Título original: 1917
Duração: 119 minutos
Classificação: 14 anos

Sala 1 - Dublado - Às 14h
Sala 1 - Legendado - Às 16h30min e 19h
Sala 4 - Legendado - Às 21h50min


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados